Braga ganha ‘óscar’ do Turismo. É o melhor destino emergente da Europa

Foto: CM Braga

Braga conquistou o galardão de Melhor Destino Turístico Emergente da Europa durante a cerimónia de gala dos World Travel Awards, realizada ontem em Berlim, na Alemanha.

Em comunicado, a autarquia assinala que “este prestigiado título, conferido pela excelência e inovação no sector do turismo, é um testemunho do compromisso contínuo de Braga em oferecer experiências únicas aos visitantes de todo o mundo”.

O presidente da Câmara, Ricardo Rio, destaca este reconhecimento como sinónimo da dedicação da comunidade, dos empresários do setor turístico e de todos os parceiros envolvidos, que contribuem para elevar o nome de Braga a nível internacional.

“É com orgulho que recebemos este prémio importante. Braga tem uma riqueza cultural e histórica incomparável, aliada a uma hospitalidade que encanta os visitantes. Este reconhecimento é um estímulo para continuarmos a investir no desenvolvimento sustentável do turismo em Braga, mantendo sempre a autenticidade e a qualidade das nossas ofertas”, refere Ricardo Rio, citado no comunicado.

O autarca salienta que esta distinção confirma o crescimento da marca Braga e terá reflexos bastante positivos no Turismo e na economia local durante os próximos anos.

Foto: CM Braga

Nesta cerimónia, Portugal esteve em especial destaque com 31 “óscares” europeus do turismo. Porto Santo é o melhor destino de praia, Lisboa foi reconhecida como melhor destino urbano, Porto como melhor destino metropolitano à beira-mar, e os Açores como melhor destino de aventura. Estes são os destaques de uma lista que distingue diversos projectos e empresas ligados ao sector do Turismo a nível nacional.

Pedro Soares, adjunto do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara de Braga, marcou presença nesta cerimónia, destacando o reconhecimento de Braga no seio da comunidade internacional: “Foi interessante ver o reconhecimento que a cidade de Braga conseguiu conquistar ao longo dos anos, fruto de um trabalho contínuo junto da comunidade internacional. Esse reconhecimento foi possível verificar durante os vários contactos efetuados na Feira Internacional de Turismo de Berlim – considerada a maior feira de viagens do mundo -, que por estes dias juntou diversas empresas expositoras bem como profissionais do sector e imprensa internacional, que mostraram muito interesse na nossa cidade”.

Foto: CM Braga

Recorde-se que, como O MINHO noticiou, em dezembro de 2023, Braga já tinha sido eleita o Melhor Destino Emergente do Mundo, pelo World Travels Awards.

Atribuídos desde 1993, os World Travel Awards são considerados os ‘Óscares’ do turismo mundial. Os World Travel Awards são uma iniciativa global que reconhece e premeia a excelência em viagens e turismo com base na votação de profissionais da indústria de viagens, comunicação social e consumidores de todo o mundo.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Neve já chegou em força à Serra da Estrela (e as estradas foram cortadas)

Próximo Artigo

Utentes do Alto Minho pedem ajuda ao Porto para evitar 200 euros mensais de transporte

Artigos Relacionados
x