A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve, ontem, fora de flagrante delito, dois homens suspeitos de sequestrarem, espancarem e roubarem um estudante que lhes ia comprar droga.
Em comunicado, a PJ refere que os crimes ocorreram no passado dia 25 de março, em Braga, “num contexto de aquisição de produto estupefaciente para consumo da vítima, um estudante, altura em que os autores se apropriaram do seu telemóvel e do computador portátil e exigiram-lhe 200 euros”.
“Como a vítima não dispunha desse valor, foi repetidamente agredida com vários socos, pontapés e com uma barra de ferro nas costas”, refere o comunicado, acrescentando que “foi também agredida com recurso a uma navalha, facto que lhe provocou um ferimento superficial na mão”.
“Como forma de fazer cessar as agressões de que estava a ser alvo, o estudante acabou por sugerir que os agressores contactassem telefonicamente o seu irmão e lhe pedissem o envio da quantia de 200 euros através da aplicação MBway. Estabelecido esse contacto, os autores exigiram a transferência do dinheiro ao irmão, sob ameaça de morte da vítima”, revela a PJ.
Os suspeitos têm 42 e 31 anos, ambos com antecedentes criminais. Um deles tem registo criminal pela prática de crimes da mesma natureza e relacionados com o tráfico de estupefacientes, e o outro por ilícitos relacionados com crimes contra o património.
Os detidos estão indiciados pelos crimes de roubo, sequestro, extorsão e ofensas à integridade física.
Vão ser presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação.