O candidato do PS à Câmara Municipal de Braga, António Braga, considerou que a empresa municipal Transportes Urbanos de Braga (TUB) “está parada no tempo” e “precisa de respeitar as pessoas”.
Durante uma visita ao Centro Comunitário de S. Martinho de Dume, o cabeça de lista socialista às autárquicas de 2025 defendeu uma reorganização da rede da TUB.
Citado em comunicado enviado às redações, António Braga salientou que a atual estrutura dos TUB não acompanha a realidade socioeconómica de freguesias como Semelhe, Dume e Real.
Acompanhado por Palmira Maciel, Sandra Amorim, e pelo presidente socialista da União de Freguesias, Francisco Silva, o candidato conheceu de perto os projetos de ampliação da resposta social da IPSS, nomeadamente nas áreas da infância e terceira idade.
O CCDUME, fundado em 1998, conta com valências como Creche, Centro de Dia, Estrutura Residencial para Idosos e Serviço de Apoio Domiciliário, envolvendo mais de 60 profissionais e dezenas de utentes.
Citado na mesma nota, Francisco Silva destacou os apoios da autarquia local às iniciativas do Centro, que incluem também respostas sociais em Semelhe e Real.
As eleições autárquicas serão marcadas pelo Governo para entre setembro e outubro de 2025.