Seguir o O MINHO

Braga

Braga conquista prémio ‘Município +Azul’

Actividades de educação ambiental realizadas na Praia Fluvial de Adaúfe

em

Foto: Sérgio Freitas / CM Braga / Divulgação

O Município de Braga recebeu o prémio ‘Município +Azul’ durante o VII Seminário Nacional Bandeira Azul, que se realizou no Parque Biológico de Gaia sob organização da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Em comunicado enviado a O MINHO, fonte da autarquia destaca que com a atribuição deste prémio, a ABAE reconhece a qualidade das actividades de educação ambiental realizadas na Praia Fluvial de Adaúfe que, pelo quarto ano consecutivo, hasteou a ‘Bandeira Azul’.

Este ano, o Município candidatou 15 actividades de educação ambiental que incluíram a formação de docentes sobre alterações climáticas, observação de biodiversidade (aves e morcegos), limpezas da praia e do rio e jogos, envolvendo um vasto leque de públicos e parceiros, nomeadamente a AGERE, BRAVAL, Planetário Casa da Ciência, Universidade do Minho, Quinta Pedagógica, Junta de Freguesia de Adaúfe, entre outras.

O vereador Altino Bessa, responsável pelo pelouro do ambiente, sublinha que a atribuição da ‘Bandeira Azul’ atribui responsabilidades acrescidas pelo que “se torna necessário consciencializar os Bracarenses, sobretudo os mais novos, para a importância que os seus comportamentos e hábitos de vida podem representar para a protecção e manutenção do meio ambiente”.

Anúncio

Braga

Bombeiros e Proteção Civil desobstruem via após derrocada em Braga

Nó de Infias

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Braga, com apoio dos serviços da Proteção Civil da câmara local, ainda procedem, pelas 12:30, à desobstrução de um dos acessos à variante de Braga, no conhecido nó de Infias, sentido Infías-Hospital de Braga.

A derrocada ocorreu pouco depois das 09:30 desta manhã de domingo, surpreendendo automobilistas que circulavam naquele nó. Não há feridos.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A chuva forte e persistente que se tem abatido durante a manhã, não só em Braga, mas um pouco por todo o Minho, tem levado a várias intervenções das autoridades, nomeadamente nos concelhos de Braga, Esposende, Póvoa de Lanhoso e Famalicão.

Atenção, Braga: Derrocada corta um dos acessos à variante no nó de Infias

Em Lamaçães, cidade de Braga, a chuva forte e um alegado entupimento dos colectores de águas pluviais levou a que uma viatura ficasse retida nas águas, levando à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Família resgatada de carro em estrada atingida por cheias em Braga

O distrito de Braga encontra-se sob aviso amarelo do IPMA até às 15:00 horas deste domingo.

 

Continuar a ler

Braga

Família resgatada de carro em estrada atingida por cheias em Braga

Em Lamaçães

em

Foto: Carlos Costa

Uma família foi resgatada de uma viatura automóvel, esta manhã de domingo, depois de ter ficado parcialmente submersa numa estrada, em Lamaçães, cidade de Braga, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Foto: Carlos Costa

A ocorrência deu-se na Avenida António Palha, junto ao novo edifício da Mercadona, levando a que vários populares captassem imagens de diversos carros que iam sofrendo para avançar.

Foto: Carlos Costa

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga, conseguindo deslocar a viatura para fora da área inundada e retirar as vítimas.

Não há feridos a registar, disse a mesma fonte.

Foto: João Cerqueira

Depois de resgatada a família, os bombeiros sapadores, com apoio da PSP de Braga, procederam à desobstrução dos coletores de águas pluviais, principal causa da inundação registada.Foto: Telma Silva

Foto: Telma Silva

Foto: Telma Silva

A forte chuva que se tem feito sentir durante a noite e manhã deste domingo não tem dado tréguas na cidade existindo vários pedidos de ajuda para com os bombeiros.

Continuar a ler

Braga

Atenção, Braga: Derrocada corta um dos acessos à variante no nó de Infias

Deslizamento de terra

em

Foto: Vera Rocha

Uma derrocada, ao início da manhã deste domingo, levou ao corte de um dos acessos do Nó de Infias, que dá acesso à variante no sentido Infias-Hospital/Braga Parque, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Sem feridos, a situação levou ao corte daquele acesso levando a que os automobilistas sigam por outras direções.

A mesma fonte indicou que os Bombeiros Sapadores de Braga já se encontram no local para limpeza de via, pelas 11:00.

Continuar a ler

Populares