Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Condutores na fila de acidente ‘desimpedem’ túnel para ambulâncias e PSP

No túnel da Estação

em

Foto: Cedida a O MINHO por Cidália Silva / DR

Uma colisão rodoviária, na saída do túnel da Estação, sentido Braga-Barcelos, a envolver uma viatura ligeira e um veículo pesado de transporte de passageiros provocou condicionamento no trânsito na cidade de Braga, com os automobilistas a aguardarem em filas demoradas.

Face ao grande congestionamento dentro do túnel e na própria Avenida António Macedo, aquilo que poderia ter sido um quebra-cabeças para os serviços de emergência acabou por resultar na perfeição, graças à atitude cívica dos automobilistas, que abriram passagem.

Cidália Silva, uma das primeiras condutoras a tomar a iniciativa, explicou a O MINHO que resolveu efetuar manobras para encostar o máximo possível à berma, depois de ter visto uma ambulância e um carro da PSP a seguirem no sentido contrário (A3-Estação).

As viaturas de emergência acabaram por dar a volta junto à BP das Parretas, e quando voltaram a entrar no túnel, já todo um corredor entre as duas vias estava desimpedido, facilitando a passagem como se não houvesse qualquer congestionamento.

Foto: Cidália Silva

Do sinistro resultaram dois feridos ligeiros, transportados por duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Braga.

A divisão de trânsito da PSP de Braga registou a ocorrência.

Populares