Braga. Bysteel, do dstgroup, investiu 16 milhões que criam 220 empregos

Em 2021, prevê-se uma faturação de 45 milhões de euros, 90% dos quais em mercados internacionais.

A nova unidade industrial representa investimento de 16 milhões de euros. E a área fabril tem cerca de 8000 m2 e criará 200 postos de trabalho. A bysteel fs – diz fonte do grupo empresarial de Braga – “é a mais recente aposta do dstgroup, que conta a partir de agora com uma empresa especializada na conceção, engenharia e execução de fachadas e envelopes arquitetónicos para edifícios”. Localizada nas atuais instalações do grupo, em Braga, a empresa abriu recentemente uma unidade fabril dotada das mais recentes e inovadoras tecnologias. Em 2021, prevê-se uma faturação de 45 milhões de euros, 90% dos quais em mercados internacionais.

Esta nova empresa do dstgroup, – acrescenta a fonte – “com capacidade para executar soluções construtivas e projetos arrojados e inovadores, complementa a oferta da bysteel nas áreas das estruturas metálicas e cuja posição de destaque é já uma realidade em mercados internacionais, como França, Reino Unido, Holanda e Angola”.

Chave na mão

Com o nascimento da bysteel fs, “o dstgroup está agora preparado para responder “chave na mão” às diversas solicitações dos mercados internacionais”.

Para Rodrigo José Crespo de Araújo, administrador da bysteel fs, “a capacidade de responder de forma integrada às tendências da arquitetura para o vidro, alumínio e aço vem colmatar uma lacuna que se verifica nas grandes empresas europeias de construção metálica na prestação de serviços nesta área”. Por outro lado – sublinha – “o design conceptual tem em conta as novas exigências da indústria ecológica nomeadamente nas componentes acústicas, energética e térmica”.

O gestor acrescenta que “a preferência dos clientes em contratar uma única entidade responsável por ambas as especialidades é uma tendência crescente para a qual estamos totalmente preparados”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Cavalos sobem ao largo em Braga

Próximo Artigo

Rancho de Arcos de Valdevez de luto após morte de jovem de 17 anos na A27

Artigos Relacionados
x