Seguir o O MINHO

Braga

Braga assinala Dia Mundial do Veganismo com mercado e atividades gratuitas

A cargo da Synergia

em

Foto: DR / Arquivo

Braga recebe, no próximo fim de semana, a segunda edição do mercado vegan, biológico e ecológico “Synergia BSB BioVegan Market”, no Centro de Artes e Desporto Inclusivo, na Praça Dr. Francisco Araújo Malheiro, na cidade. Todas as atividades são gratuitas.

Serão vários os projetos presentes e haverá espaço para roupa, acessórios, cosmética, produtos biológicos e produtos sustentáveis e amigos no ambiente, refere a organização, a cargo da associação juvenil Synergia e da equipa “Braga Sounds Better, em parceria com a associação Braga Animal Save.

Durante o evento, será possível conhecer mais de 13 expositores dedicados ao veganismo como a The Vegan Cake, A Tendinha, Rafitness e Açaí ORAC, Girassol Doces e Salgados, expositores de produtos biológicos como a Eco Bento e a Cindinha Bulkstore, de produtos ecológicos e cosmética como a Mãe Natureza, a Omassi e a VeganCare, entre outros.

O objetivo do evento passa pela divulgação e promoção mensal de empresas, projetos e produtos amigos dos animais e do ambiente, promovendo um estilo de vida vegan e sustentável.

O mercado realiza-se na sexta feira, dia 1 de novembro, entre 11:00 e as 22:00, e no dia 2 de novembro, entre 13:00 e as 22:00.

Para além dos expositores é também possível assistir a dois showcookings, um de alimentação natural para bebés e um de como confeccionar um bolo 100% vegetariano, a uma aula de ioga e palestras sobre saúde, veganismo e sustentabilidade.

Populares