Os Bombeiros de Arcos de Valdevez resgataram, ao final da manhã desta segunda-feira, um cãozinho que tinha caído a um poço com seis metros de profundidade, no lugar de Travessa de Penelas, freguesia de Jolda Madalena, naquele concelho.
“Chegados ao local e após reconhecimento, verificamos que o nosso amigo patudo está caído dentro de um poço de uma mina a cerca de 6 metros de profundidade, pelo que houve a necessidade se de recorrer ao uso de equipamento de resgate em grande ângulo para o retirar do local aonde estava caído e se tinha resguardado em cima de uma pedra, uma vez que no interior da mina corria um leito de água com cerca de 50 cm de profundidade”, referem os Bombeiros de Arcos de Valdevez numa publicação partilhada na sua página de Facebook.
A operação de resgate “foi um sucesso”, tendo os operacionais conseguido resgatar “são e salvo” o “simpático patudinho que andava desaparecido/fugido de casa”.
“Segundo apuramos através de uma publicação nas redes sociais do Facebook, pertence ao senhor Luciano Rodrigues”, refere a publicação.
No entanto, apesar do “final feliz para o simpático patudinho”, devido ao “perigo de queda identificado no local a pessoas e/ou animais”, a corporação deu conhecimento à Junta de Freguesia “para que fossem alertados os proprietários da mina e do terreno onde a mesma se localiza”.
Os Bombeiros de Arcos de Valdevez prestaram socorro com quatro operacionais apoiados por duas viaturas.