Seguir o O MINHO

Braga

Legislativas: Prioridades e candidatos do Bloco de Esquerda por Braga

Partido entregou listas no Tribunal

em

Fotos: Divulgação

O Bloco de Esquerda entregou, na manhã desta terça-feira, no Tribunal de Braga, a lista de candidatos e candidatas pelo circulo eleitoral de Braga às Eleições Legislativas. As suas prioridades passam pelo “combate às alterações climáticas, preservando os recursos naturais, como o Parque Natural do Litoral Norte e o Parque Nacional Peneda Gerês, a defesa dos direitos dos trabalho, com especial destaque para o plano de emergência para o setor têxtil dos vales do Ave e Cávado, e a luta pela igualdade de direitos”.

À saída, e em declarações à comunicação social, José Maria Cardoso, cabeça de lista, apontou as prioridades da candidatura, frisando que “importa ter respostas concretas para problemas objetivos”, acrescenta.

O candidato referiu ainda que o objetivo passa por “manter o deputado” eleito nas últimas eleições, reconhecendo que “mediante o contacto direto com a população durante a campanha ir-se-á aferir as possibilidades de aumentar a representação”.

A lista é composta por 12 homens e 12 mulheres, provenientes de 13 concelhos do distrito, incluindo autarcas do Bloco de Braga, Barcelos, Guimarães e Famalicão, dirigentes de vários sindicatos e ativistas sociais pelos direitos humanos, ambientais e animais.

Foto: Esquerda.net / Divulgação

José Maria Cardoso, de Barcelos, é professor de Geografia. Dirigente do Sindicato dos Professores do Norte. Deputado na Assembleia Municipal de Barcelos. Dirigente Nacional do Bloco de Esquerda. A número dois é Alexandra Vieira, de Braga, que é professora de História, vice-presidente da Civitas Braga, dirigente do Sindicato dos Professores do Norte, deputada na Assembleia Municipal de Braga e dirigente nacional do Bloco.

O terceiro membro da lista é Sónia Ribeiro, de Guimarães, que é técnica de optometria, presidente do Sindicato do Comércio, Escritórios, e Serviços do Minho, deputada na Assembleia Municipal de Guimarães e dirigente Nacional do partido. O quarto é Miguel Martins, de Barcelos, estudante Universitário, ativista estudantil e social e coorganizador da 1ª Marcha LGBT+ de Barcelos.

O quinto é Paulo Costa, de Vila Nova de Famalicão, funcionário Judicial. deputado na Assembleia Municipal de Famalicão e dirigente Concelhio do BE.

Seguem-se, Paula Magalhães (independente), de Guimarães, Carlos Machado, da Póvoa de Lanhoso, Diana Silva, de Fafe, Fernando Bessa Ribeiro, de Braga, Ana Aradas, de Celorico de Basto, Patrícia Gonçalves (independente), de Vizela, Marco Gomes, (independente), de Cabeceiras de Basto e Raquel Azevedo, de Famalicão

O 14. º da lista é Ana Carolina Pereira, (independente), de Esposende, seguido de Nuno Costa, de Amares, Gorete Pimentel, de Vila Verde, Aurora Oliveira, (independente), de Braga, Ricardo Cerqueira, de Vila Verde, Hilário Martins, de Vieira do Minho, Manuela Airosa, de Braga, Renato Silva, de Braga, Andrea Lopes, de Guimarães, Pedro Ferreira, de Braga, e Rúben Santos, de Famalicão.

O mandatáario é Carlos Mesquita, professor do Ensino Básico, membro de associações culturaise presidente do Cineclube de Guimarães.

Populares