Seguir o O MINHO

Futebol

SC Braga fecha grupo da Liga dos Campeões feminina com goleada

Três jogos, três vitórias e um apuramento inédito para os 16 avos de final. Em ano de estreia

em

Foto: Facebook de SC Braga

O SC Braga, que já tinha assegurado a qualificação para os 16 avos de final, goleou hoje por 8-0 o Rigas FS, na terceira e última jornada do grupo 7 da Liga dos Campeões de futebol feminino.

Em Riga, as campeãs nacionais chegaram ao intervalo a vencer por claros 4-0, com golos de Bárbara Azevedo (dois minutos), Francisca Cardoso (11), Vanessa Marques (19) e Dolores Silva (24).

No segundo tempo, as minhotas dilataram a vantagem por Laura Luís (55 minutos) e Shade Pratt (61), antes de Francisca Cardoso (70) e Vanessa Marques (75) bisarem.

Depois de baterem Sturm Graz e Apollon Limassol, as ‘arsenalistas’, que na jornada anterior já tinham garantido o primeiro lugar do grupo e consequente qualificação para os 16 avos, somaram a terceira vitória no mesmo número de jogos no grupo 7, concluindo a primeira fase com nove pontos.

Na primeira participação na Liga dos Campeões, o SC Braga conseguiu uma inédita qualificação para os 16 avos de final, sendo que, até hoje, apenas um emblema luso tinha alcançado aquela fase.

Em 2014/15, o então campeão nacional Atlético Ouriense chegou aos ‘16 avos’, acabando por ser eliminado pelas dinamarquesas do Fortuna Hjorring.

Anúncio

Futebol

“Vimos os últimos jogos e, com o Sporting, o Braga mostrou um futebol muito bom”

Primeira mão do playoff da Liga Europa: SC Braga-Spartak de Moscovo

em

Spartak a caminho de Braga. O alemão Schurrle é um dos jogadores mais conhecidos dos russos. Foto: Facebook

O treinador do Spartak de Moscovo disse hoje que “o que importa é o resultado”, na antevisão ao jogo com o SC Braga, na quinta-feira, da primeira mão do ‘play-off’ de acesso à Liga Europa de futebol.

“Queremos fazer um jogo muito sério com um adversário com muita experiência nas competições europeias e, por isso, estamos a preparar-nos da forma mais séria possível”, afirmou Oleg Kononov, na conferência de imprensa para o jogo de quinta-feira.

Oleg Kononov disse ter “um grupo muito bom mentalmente” e “focado em jogar futebol”, tendo relativizado as questões táticas: “o que importa é o resultado, pensamos sempre em ganhar.”

O Spartak de Moscovo vem de uma vitória caseira no campeonato sobre o rival CSKA de Moscovo (2-1), na segunda-feira, e o técnico lembrou ter menos um dia para recuperar do que o SC Braga, garantindo, ainda assim, “estar tudo a postos”.

Dada a importância dos golos fora nas competições europeias, o treinador foi questionado sobre se se pode esperar uma equipa russa a querer marcar em Braga, mas Oleg Kononov disse que o Spartak quer primeiro não sofrer, mas também marcar se possível.

O treinador considerou o Braga uma equipa “bem equilibrada, com jogadores experientes, mas também com jovens, que joga bom futebol, com boas transições ofensivas”.

“Vimos os últimos jogos e, com o Sporting, o Braga mostrou um futebol muito bom”, afirmou.

O médio Roman Zobnin desvalorizou o facto de a equipa ter jogado na segunda-feira e ter menos um dia de descanso.

“Temos trabalhado muito intensamente nas últimas semanas e não vai ser fácil amanhã [quinta-feira], principalmente depois do jogo com o CSKA, mas é possível encontrar forças dentro de cada um para fazer um bom jogo. Estamos acostumados a trabalhar neste ritmo físico e a estatística comprova isso”, disse.

O médio holandês Gus Til e o avançado sueco Jordan Larsson são baixas no Spartak de Moscovo, porque já jogaram esta época por outros clubes nas provas europeias.

SC Braga e Spartak de Moscovo defrontam-se a partir das 19:45 de quinta-feira, na primeira mão do ‘play-off’ da Liga Europa, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo espanhol Xavier Estrada Fernandez.

Continuar a ler

Futebol

2.º Troféu Manuel Passos apresenta plantel sénior aos sócios do Vianense

No estádio Dr. José de Matos

em

O Sport Clube Vianense vai defrontar, no sábado, pelas 10:00, no estádio Dr. José de Matos o Aliados de Lordelo, em jogo de apresentação da equipa sénior aos sócios, informou hoje o clube.

Em comunicado, a direção do clube adianta que além da disputa do Troféu Manuel Passos, o jogo servirá para apresentar o plantel principal e a equipa técnica para a temporada 2019/2020.

Aos 47 anos, Vitor só abandona a baliza do SC Vianense quando for campeão

Será o quinto jogo de preparação do Sport Clube Vianense que vai iniciar a competição no campeonato distrital da primeira divisão, no próximo dia 15 de setembro.

Continuar a ler

Futebol

Liga Europa: Presidente do Vitória confiante na passagem à fase de grupos

Playoff contra FCSB (ex-Steaua de Bucareste)

em

Foto: Facebook de Vitória SC

O presidente do Vitória SC, Miguel Pinto Lisboa, afirmou hoje que a equipa crê no apuramento para a fase de grupos da Liga Europa de futebol, na antecâmara do ‘play-off’ com o FCSB (ex-Steaua de Bucareste), da Roménia.

Com a primeira mão da eliminatória agendada para quinta-feira, às 19:30 (hora de Lisboa), na ‘casa emprestada’ do adversário, em Giurgiu (cidade 60 a quilómetros a sul da capital Bucareste), o dirigente sublinhou os “elevados níveis de confiança”, a “motivação” e o “querer” dos jogadores vitorianos para conseguirem um resultado que os aproxime da meta traçada.

Miguel Pinto Lisboa. Foto: Paulo Jorge Magalhães/O MINHO (Arquivo)

“Estamos no ‘play-off’. O nosso objetivo, como sempre comunicámos, é atingir a fase de grupos. Estamos confiantes nesse objetivo. Respeitamos este adversário, tal como os anteriores, mas estamos focados no objetivo e crentes de que o vamos atingir”, disse, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, antes do para Roménia.

Questionado sobre as possíveis entradas e saídas do plantel até 31 de agosto, data de encerramento do mercado de transferências, Miguel Pinto Lisboa frisou que “nada está fechado” até ao último dia.

Os dois últimos reforços confirmados pelo Vitória, o médio Poha (ex-Rennes, França) e o avançado Bruno Duarte (ex-Lviv, Ucrânia) já podem ser utilizados pelo treinador Ivo Vieira no primeiro jogo com o FCSB.

O Vitória SC defronta o FCSB, da Roménia, na quinta-feira, às 19:30 de Lisboa, num encontro marcado para o Estádio Marin Anastasovici, na cidade de Giurgiu, e arbitrado pelo esloveno Matej Jug.

Lista de 20 convocados:

– Guarda-redes: Miguel Silva, Douglas e Miguel Oliveira.

– Defesas: Sacko, Lucas Soares, Tapsoba, Frederico Venâncio, Pedro Henrique, Bondarenko, Florent e Rafa Soares.

– Médios: Al Musrati, Pepê, Poha, André Almeida e João Carlos Teixeira.

– Avançados: Rochinha, Davidson, Bruno Duarte e Alexandre Guedes.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares