Seguir o O MINHO

Braga

Bailarinos de Braga brilham na Áustria

João Pedro Freitas foi medalha de ouro em solista contemporâneo

em

Foto: Divulgação

O bailarino bracarense João Pedro Freitas da ‘Ent’Artes- Escola de Dança’ ganhou a medalha de ouro no European Ballet Grand Prix na categoria de solista contemporâneo tendo, ainda, arrecada a medalha de prata em solo clássico.

A prova reúne centenas de estudantes de todo mundo que prestam provas perante um painel de jurados, pertencente às mais conceituadas escolas de dança do mundo. A avaliação de rapazes e raparigas foi feita em conjunto.

Para além do resultado de João Pedro Freitas, realce para as prestações dos solistas Afonso Ferreira (medalha de prata em solos clássico e contemporâneo), Diana Faria (medalha de prata em solo contemporâneo e medalha de bronze em solo de clássico), Sara Gomes (medalha de prata em solo contemporâneo) e Mariana Pereira (medalha de bronze em contemporâneo).

A já reconhecida escola bracarense foi também galardoada na categoria de Pas de Deux com uma medalha de bronze (não tendo sido atribuído o segundo e primeiro lugar).

No passado mês de Novembro, João Pedro Freitas e Diana Faria, tinham já sido distinguidos na cidade de Paris no Youth América Grand Prix com a mesma peça de repertório.

A ‘Ent’Artes -Escola de Dança’ recebeu ainda duas bolsas de estudo atribuídas a Afonso Ferreira (Zurich Dance Academy e Berlim State Ballet School) e um convite para a Charity Award Gala dirigido a João Pedro Freitas.

“Ao longo dos últimos anos, a escola tem sido reconhecida pelos nomes maiores do ballet mundial quer sob a forma de prémios em competições nacionais e internacionais, quer com bolsas de estudo para as mais prestigiadas escolas no panorama da dança”, refere a direcção da escola para quem “os resultados alcançados são um enorme orgulho e a certeza de que Braga tem um enorme talento que quer continuar a mostrar ao mundo”.

Populares