AVS vai tentar provocar “instabilidade no Vitória”

Jogo no sábado, às 20:30
Avs vai tentar provocar "instabilidade no vitória"
Foto: DR

O treinador do AVS, Daniel Ramos, deu conta hoje da intenção de provocar “instabilidade no Vitória”, como estratégia para o jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, no sábado.

“Mentiria se dissesse que não vou procurar a instabilidade no Vitória, faz parte do lado estratégico. Agora se vai acontecer, não sei”, disse Daniel Ramos, na conferência de antevisão, seguinte à primeira vitória conseguida à frente da equipa, na jornada anterior, diante do Gil Vicente (1-0).

O técnico não escondeu que foi “diferente” voltar ao trabalho após a equipa ter conseguido algo que “procurava há algum tempo”.

“A vitória traz felicidade e ao grupo trabalho um reforço. Vejo um grupo muito aplicado, a querer trabalhar e fazer. Eles já mereciam”, sublinhou o técnico, apontando baterias ao Vitória, sem valorizar os oito jogos seguidos sem vencer.

“Sabemos que irá ser um jogo difícil, independentemente de o Vitória estar há oito jogos sem ganhar. Também estávamos e o Gil Vicente não perdia, e aconteceu. Vamos ter de utilizar as nossas estratégias para conseguirmos o nosso resultado”, afirmou.

Daniel Ramos fez mira ao “período de reestruturação dos plantéis”, para explicar os seus cuidados nesta visita a Guimarães.

“Os ‘onzes’ não são os mesmos, há mudança também de treinador no Vitória, jogar no Afonso Henriques é extremamente complicado, já para não dizer que o Vitória só perdeu um jogo em casa. Vai haver grande exigência, e só temos de estar preparados para aquilo que o jogo dá”, referiu.

O AVS oficializou hoje o avançado Gerson Rodrigues, internacional luxemburguês, mas Daniel Ramos evitou falar em plantel fechado, preferindo esperar por terça-feira, sem deixar de explicar o que pretende dos jogadores que chegaram ao clube.

“O importante é que cada um, ao seu jeito, contribua do ponto de vista individual em prol do coletivo”, concluiu, admitindo que Tomás Tavares está a ser equacionado para render Fernando Fonseca, que cumpre castigo.

Além do defesa direito, também não são opção para o jogo de Guimarães Simão Bertelli, Eric Veiga e Aburjania, todos por lesão. Kiki Afonso está em dúvida.

O AVS, no 15.º lugar, com 18 pontos, defronta o Vitória, sétimo da classificação, com 26, no estádio D. Afonso Henriques, no sábado, às 20:30, num jogo com arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Oposição interna do be quer inquérito para “apurar responsabilidades” após despedimentos

Oposição interna do BE quer inquérito para “apurar responsabilidades” após despedimentos

Próximo Artigo
Politécnico de viana premeia novos métodos de ensino

Politécnico de Viana premeia novos métodos de ensino

Artigos Relacionados