Seguir o O MINHO

Futebol

Avançado de 16 anos assina contrato profissional com Vitória SC

Futebol

em

Foto: Divulgação / Vitória SC

O avançado Herculano, de 16 anos, assinou um contrato profissional com o Vitória SC, válido até 2022/23, com mais duas épocas de opção, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, no site oficial.


Os vitorianos conseguiram ‘segurar’ o ponta de lança nascido na Guiné-Bissau, que, segundo a comunicação social portuguesa e espanhola, despertou o interesse de Real Madrid e FC Barcelona, incluindo no contrato uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Após ter representado o Algueirão e o Belenenses, Herculano rumou a Guimarães no início da época 2018/19 e marcou 51 golos pelo Vitória, tendo sido chamado às seleções jovens de Portugal em mais de 20 ocasiões.

O futebolista afirmou encarar a aposta dos minhotos com “gratidão” e “responsabilidade”, em declarações divulgadas no sítio oficial do clube.

Anúncio

Futebol

Gil Vicente defronta hoje Sporting em jogo em atraso da 1.ª jornada

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O Sporting vai receber hoje o Gil Vicente, em partida em atraso da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os ‘leões’ a procurarem encurtar a diferença para o líder Benfica.

A equipa do Sporting, que ainda não perdeu no campeonato, está em terceiro, com 10 pontos, a cinco do líder Benfica e em igualdade com o FC Porto, enquanto o Gil Vicente, que apenas soma um triunfo nesta edição da I Liga, é 12.º, com cinco pontos.

O Sporting chega a este jogo depois de uma vitória frente ao Santa Clara, por 2-1, nos Açores, enquanto o Gil Vicente foi derrotado pelo FC Porto, no estádio do Dragão, por 1-0.

Em setembro, o jogo entre as duas equipas, referente à primeira jornada, foi adiado devido a casos positivos do novo coronavírus.

O jogo entre o Sporting e o Gil Vicente está agendado para hoje, pelas 21:45, no estádio José Alvalade, numa partida que será arbitrada por André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.

Continuar a ler

Futebol

FC Porto vence Olympiacos e soma os primeiros três pontos na Liga dos Campeões

Liga dos Campeões

em

Foto: Twitter / FC Porto

O FC Porto venceu hoje os gregos do Olympiacos, treinados pelo português Pedro Martins, por 2-0, em jogo da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões de futebol, garantindo os primeiros três pontos na competição

O jovem Fábio Vieira marcou o primeiro golo da partida, aos 11 minutos, com Sérgio Oliveira, aos 85, a ampliar a vantagem do FC Porto sobre o Olympiacos, que contou com os portugueses José Sá, Rúben Semedo, Rúben Vinagre, Bruma e Pêpê Rodrigues.

Com esta vitória, o FC Porto está em segundo lugar no grupo, com três pontos, os mesmos do Olympiacos, com o Manchester City, de Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, a liderar com seis, depois da vitória de hoje frente ao Marselha, de André Villas-Boas, por 3-0, com os franceses ainda sem pontuar.

Continuar a ler

Futebol

Acionistas da SAD do Braga aprovam por unanimidade exercício recorde

SC Braga

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Os acionistas da sociedade anónima desportiva (SAD) do Braga aprovaram hoje por unanimidade o relatório e contas da época 2019/20, que registou o resultado histórico de 22 milhões de euros (ME).

Reunidos em assembleia-geral, os acionistas da SAD ‘arsenalista’ aprovaram ainda por unanimidade o orçamento para a presente temporada, assim como os restantes pontos da ordem de trabalhos.

Na época 2019/20, a SAD do Braga apresentou um resultado líquido positivo de 22 ME, o maior de sempre da sociedade, registando um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 30,2 ME.

O ativo cresceu cerca de 39%, para valores que chegam quase aos 100 ME (99,4 ME), e o passivo também subiu, cerca de 11%, situando-se agora nos 58 ME.

Foi ainda aprovado por unanimidade, por proposta do órgão de fiscalização e revisor oficial de contas e de um acionista, um voto de louvor à gestão da SAD.

Participaram na AG acionistas que representam 62,6% do capital social da sociedade.

Continuar a ler

Populares