Braga
Autores dos disparos contra autocarros junto à estação de comboios de Braga nunca foram encontrados
Após um dérbi SC Braga-Vitória SC
O Ministério Público de Braga arquivou o inquérito aberto em 2017 pela Polícia Judiciária para procurar o autor de dois disparos feitos, na cidade, em janeiro de 2017 contra dois autocarros em que seguiam os seguranças da empresa 2045 e que tinham estado ao serviço no jogo de futebol entre o SC Braga e o Vitória SC.
O magistrado concluiu que as diligências para encontrar o autor dos disparos, mas tal revelou-se infrutífero. Assim sendo, e sem prejuízo de o vir a reabrir se aparecerem dados novos, arquivou o processo.
No dia 22 daquele mês, um domingo à noite, pelas 23:30, os veículos foram atacados a tiro, a poucos quilómetros do estádio dos bracarenses, quando passavam junto à estação dos caminhos-de-ferro de Braga.
As balas terão partido da zona da rua da Cónega para o lado da avenida António Macedo, por onde os autocarros circulavam em direção à autoestrada que liga ao Porto.
Um dos projéteis atravessou o autocarro, partindo os vidros dos dois lados, e só por milagre não atingiu o segurança que ali seguia. O passageiro tinha o banco reclinado e o tiro passou-lhe ligeiramente por cima da cabeça.
A PJ nunca conseguiu deslindar se quem efetuou os disparos pretendia atingir o autocarro dos seguranças ou se confundiu a viatura com uma das que transportaram adeptos do Vitória SC.
Mas a suspeita recaiu nas claques bracarenses, o que não se confirmou.
O acontecimento deu-se pouco mais de uma hora depois do final do jogo que o Braga perdeu por 2-1.
Os ‘stewards’ (nome dado a assistentes desportivos que zelam pela segurança no estádio) viajavam num comboio de três autocarros que não estavam identificados com qualquer símbolo da empresa de segurança 2045. E por isso terão sido confundidos com adeptos vitorianos que voltavam a Guimarães.
Naquela noite, a PSP manteve-se no local até depois das duas horas da madrugada, a garantir segurança a uma brigada da Polícia Judiciária de Braga, que recolheu diversos vestígios e assumiu a investigação do crime.
À data, foi reportado que tinha havido dois feridos ligeiros, mas o Ministério Público concluiu que não houve.
-
CávadoHá 1 dia
‘Gigante’ alemã dos produtos baratos abre loja em Barcelos (e está a recrutar)
-
AveHá 1 dia
Colégio compra bosque com campo e rio em Famalicão para aulas ao ar livre (ou só para ir apanhar ar)
-
GuimarãesHá 2 dias
Guimarães: Nova ecovia de 232 metros custou 630 mil euros e permite ver “a cidade de cima”
-
BragaHá 1 dia
Cinco feridos em acidente com ambulância em Braga