Seguir o O MINHO

Braga

Números do turismo em Braga já estão perto do melhor ano de sempre

Anunciou Ricardo Rio

em

Foto. O MINHO / Arquivo

Os números relativos a atividade turística no concelho de Braga durante o ano de 2022 estão muito próximos do melhor ano de sempre – 2019 – divulgou hoje o presidente da Câmara, Ricardo Rio, durante uma reunião do Conselho Consultivo para o Desenvolvimento do Turismo de Braga, na quarta-feira.

Ricardo Rio,referiu que a retoma do sector no pós-pandemia superou as expectativas, prevendo-se que a tendência de crescimento se venha a manter ao longo deste ano de 2023: “Depois de três anos de muitas condicionantes, a tendência de crescimento no sector do turismo tem sido muito positiva com a Cidade de Braga a posicionar-se como um destino seguro e muito atractivo”.

Destacou ainda o facto de Braga “ter dado continuidade à sua promoção nacional e internacional, nomeadamente através da presença em feiras e eventos de promoção turística o que contribuiu para manter e até incrementar os níveis de interesse pelo destino Braga”.

“A dinâmica da atração turística está a aproximar-se dos níveis de 2019, ano fenomenal para o setor no nosso concelho”, afirmou.

“Esta dinâmica é o resultado de uma estratégia concertada de promoção, como foi a eleição de Braga como Melhor Destino Europeu, a nomeação do Bom Jesus como Património Mundial da UNESCO, a participação em feiras destinadas à promoção turística, quer a nível interno quer a nível externo, a presença em vários órgãos de comunicação social e a cooperação com os vários sectores empresariais ligados à actividade turística”, referiu Ricardo Rio, mencionando ainda os eventos culturais, desportivos e de negócios que Braga tem acolhido.

Da reunião, ficou estabelecida a recolha de mais contributos para a estratégia a implementar e as acções a desenvolver em prol da dinâmica turística de Braga e da região.

O Conselho Consultivo para o Desenvolvimento do Turismo de Braga é um órgão criado pelo Município com o objetivo de “auscultar a fileira turística regional e nacional para implementar uma estratégia concertada entre entidades públicas e privadas para o desenvolvimento do turismo”.

Populares