Seguir o O MINHO

Barcelos

Associação de Barcelos está à procura de padrinhos para dar prendas a crianças carenciadas

“Prendas para Todos”

em

Foto: DR

Uma associação de Barcelos está à procura de padrinhos para oferecer presentes a crianças em situação de risco. As ofertas de apadrinhamento podem ser feitas até 18 de dezembro.

Pelo terceiro ano consecutivo, a associação Intensify World promove a iniciativa “Prendas para Todos”, que dará presentes de Natal a crianças apoiadas por instituições locais e que atravessam “cenários de doença, violência, discriminação, exclusão e deficiência”.

“Além destes cenários as crianças selecionadas pertencem a famílias que neste momento atravessam um período economicamente muito complicado impedindo os pais de comprar prendas de Natal para os filhos”, explica a associação.

A associação faz o levantamento dos pedidos das crianças junto das instituições e disponibiliza a lista de presentes que podem ser comprados pelos padrinhos.

Os interessados em ajudar podem consultar a listagem atualizada e entrar em contacto com a Intensify World.

As prendas pedidas podem de ir desde umas calças, um kit de maquilhagem, um carro telecomandado ou umas chuteiras.

As crianças apoiadas pertencem a várias organizações locais, como Centro Social Abel Varzim, GASC, APAC – Associação de Pais e Amigos de Crianças (Casa dos Sonhos), Amar 21 – Associação de Apoio à Trissomia 21, APACI, CPCJ, Centro Escolar Arcozelo e Casa do Menino Deus.

“Num ano marcado pelos efeitos da pandemia e da guerra na Ucrânia, as dificuldades financeiras a aumentar para todas as famílias. Face a este cenário torna-se ainda mais pertinente a realização da iniciativa “Prendas Para Todos” e ajudar as crianças e jovens que vivem em situação adversa, das quais, as famílias passam por sérias dificuldades”, afirma a Intensify World.

Em 2020, a iniciativa “Prendas para Todos” apadrinhou 135 crianças, sendo que, no ano seguinte, o número subiu para 155.

Os presentes serão entregues às crianças abrangidas em 25 de dezembro.

Populares