Seguir o O MINHO

Braga

Assaltantes colocam bloqueios nas portas para entrar em prédios em Braga

Assaltos

em

Foto. Facebook de Junta de São Vicente

A Junta de Freguesia de São Vicente – uma das áreas urbanas da cidade de Braga – veio esta quinta-feira a público denunciar uma ‘artimanha’ levada a cabo por supostos assaltantes para conseguirem entrar em prédios.

De acordo com o morador, esta manhã de quinta-feira, dois “sujeitos” estavam a colocar um detrito não identificado de forma a que este impedisse que a porta do prédio trancasse.

“Eu e alguns vizinhos, quando nos apercebemos do que era e qual a finalidade, confrontámo-los à saída do prédio ao lado e fugiram logo a grande velocidade”, diz o morador, citado pela Junta de Freguesia.

“Intenção deles: colocam isto nas portas, ninguém repara nisto pois além de estar na parte superior da porta, a cor passa despercebida, as pessoas saem, batem a porta e pensam que está fechada mas não está, fica só batida para, depois, eles poderem ter acesso ao prédio e assaltarem os apartamentos”, acusa o morador.

Aquela autarquia revelou que foi já pedido reforço no patrulhamento às forças de segurança que cobrem a freguesia, nomeadamente a PSP e a Polícia Municipal.

Populares