Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Assaltam rapariga de 15 anos com recurso a faca em Viana. Há três identificados

Crime

em

Foto: Arquivo

Três indivíduos foram identificados pela PSP de Viana do Castelo depois de alegadamente terem orquestrado e consumado um roubo na via pública a uma menor de 15 anos, roubando-lhe umas sapatilhas de marca registada e 30 euros em notas, anunciou hoje aquela polícia.

De acordo com uma nota enviada a O MINHO pelo comando distrital, a vítima foi abordada na quinta-feira, ao final do dia, numa zona pouco movimentada da cidade, por dois dos indivíduos, também menores de idade, que, com recurso a uma arma branca, a assaltaram.

Após denúncia, foi desencadeada uma operação policial através do dispositivo de Investigação Criminal, esta sexta-feira, resultando na identificação dos dois suspeitos, bem como de um terceiro, adulto, que terá ajudado a engendrar o plano. Os três terão preparado o crime “de forma concertada e em comunhão de esforços”.

A polícia acabou por recuperar as sapatilhas roubadas e constituiu arguido o suspeito maior, participando os factos ao DIAP e ao Juízo de Família e Menores do Tribunal Judicial da Comarca de Viana do Castelo.

Populares