Novo hospital de Barcelos incluído no Orçamento do Estado

Câmara garantiu disponibilizar o terreno.
Novo hospital de barcelos incluído no orçamento do estado

O Bloco de Esquerda anunciou esta quarta-feira que foi aprovada a proposta de alteração ao Orçamento do Estado (OE2019), na reunião da Comissão de Orçamento e Finanças desta terça-feira, apresentada pelo partido para o início dos procedimentos para a construção do novo Hospital de Barcelos.

Segundo o Bloco, trata-se de uma necessidade há muito identificada e considerada essencial para que as populações de Barcelos e de Esposende, que representam cerca de 150 mil potenciais utentes, tenham acesso a cuidados de saúde com níveis de qualidade e proximidade exigíveis no Serviço Nacional de Saúde.

O Bloco, e o seu deputado eleito por Braga, comprometera-se a apresentar esta proposta em sede de especialidade no debate sobre o OE2019, caso o Governo não a incluísse na proposta inicial.

A votação da proposta do BE, que só teve o voto contra do PS em Comissão e posteriormente em Plenário também a favor, desbloqueia o processo de construção do novo Hospital de Barcelos.

O Bloco exige agora uma “decidida cooperação” entre a Administração Central e a Câmara Municipal, que garantiu disponibilizar o terreno para a construção, de modo a que todos os procedimentos administrativos sejam agilizados e as populações de Barcelos e de Esposende tenham no mais curto espaço de tempo possível o seu novo hospital de proximidade.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Cerveira quer aumentar creche para filhos de trabalhadores de zona industrial

Cerveira quer aumentar creche para filhos de trabalhadores de zona industrial

Próximo Artigo
Família desalojada num incêndio em braga

Família desalojada num incêndio em Braga

Artigos Relacionados