Seguir o O MINHO

Ave

Alto Ave: Utentes acamados vacinados com a primeira dose até ao fim de abril

Covid-19

em

Foto: Ilustrativa / Getty Images

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alto Ave está a vacinar os utentes acamados, contra a covid-19, durante os fins de semana. Estes doentes são vacinados no domicílio por impossibilidade de se deslocarem aos Centro de Vacinação.

Novais de Carvalho, diretor clínico do ACES do Alto Ave afirma que se trata de uma logística complicada, “porque é uma equipa constituída por médico, enfermeiro e motorista”.

Depois de feita a inoculação de cada utente, esta equipa tem de aguardar no local meia hora. “Entre o processo de vacinar e a espera obrigatória, cada caso leva entre 45 minutos a uma hora”, afirma.

O diretor clínico do ACES esclarece que o processo está a ser feito aos fins de semana para não retirar os profissionais de saúde das unidades de saúde e do Centro de Vacinação durante a semana. “Estamos a vacinar cerca de 12 pessoas por fim de semana”, adiantou Novais de Carvalho a O MINHO.

O responsável do ACES do Alto Ave acrescentou que esperam ter a vacinação, destes doentes acamados, com a primeira dose, completa até ao final de abril. Entretanto, alguns destes utentes já estão a receber a segunda dose.

Populares