Seguir o O MINHO

Braga

Altice Forum Braga na corrida ao prémio de melhor sala para eventos e congressos

Está na corrida com a Altice Arena ou Centro Cultural de Belém, em Lisboa

em

Foto: Altice Forum Braga / Arquivo

O Altice Forum Braga volta a ser um dos nomeados dos “Portugal Trade Awards”, atribuídos pela Publituris, foi hoje anunciado.

A sala de espetáculos bracarense está nomeada para a categoria “Melhor Venue para Eventos e Congressos”. O resultado é conhecido a 01 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Em comunicado, o Altice Forum Braga explica que os “Portugal Trade Awards” distinguem, em 16 categorias, as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais que se destacaram no decorrer de 2022, sendo a seleção dos nomeados feita pela redação do meio de comunicação, especializado na área do turismo.

Depois da nomeação em 2019, o Altice Forum Braga volta a estar na rota dos prémios como resultado do “trabalho desenvolvido ao longo do ano, capacidade de inovação, visibilidade mediática, distinções nacionais e/ou internacionais”, tal como refere o meio de comunicação no regulamento.

Com 100 nomeados para as diferentes categorias, o modelo de escolha dos vencedores resultará da média ponderada entre os votos do júri (45%), dos assinantes do jornal da Publituris (45%) e dos subscritores da ‘newsletter’ diária do meio (10%).

A votação ‘online’ decorre até ao próximo dia 17 de fevereiro de 2023.

A par do Altice Forum Braga, a revista nomeou para a categoria “Melhor Venue para Eventos e Congressos” a Alfândega do Porto, Altice Arena, Centro Cultural de Belém, Centro de Congressos do Estoril, Convento de São Francisco, Convento do Beato e WOW Porto.

De notar que, desde a abertura do espaço em 2018, já passaram pelo Altice Forum Braga mais de 1 milhão e 700 mil visitantes, tendo sido acolhidos mais de 840 eventos, cerca de 200 congressos e mais de 300 espetáculos.

Populares