Alice, de sete anos, abdicou da mesada para dar água aos Bombeiros de Braga

Solidariedade
Alice, de sete anos, abdicou da mesada para dar água aos bombeiros de braga

O incêndio que deflagrou esta sexta-feira nas encostas do Bom Jesus impressionou a pequena Alice e os pais, Bárbara e Guilherme, sobretudo com a ação dos bombeiros em apagar as chamas.

A criança lembrou-se então de gastar a mesada com uma oferta de paletas de água e barras energéticas aos Bombeiros Voluntários de Braga, depois de ver um apelo lançado por aquela corporação nas redes sociais.

Naturais de Porto Alegre, da zona Sul do Brasil, a família, que tem ainda outra filha de dois anos, não está habituada a ver este tipo de incêndios, tão perto de casas, muito menos a ver um trabalho voluntário de pessoas que se sacrificam para dar término às chamas, salvando populações.

Alice, de sete anos, abdicou da mesada para dar água aos bombeiros de braga
Bárbara, Guilherme e as duas filhas. Foto cedida a O MINHO

“Ficámos impressionados com o trabalho que é realizado aqui por esses homens e ainda, muitos, voluntários”, disse Bárbara a O MINHO.

Quando Alice, de sete anos, soube que os bombeiros estavam a pedir água, prontificou-se a ir ao mercado comprar água e as barras energéticas para ajudar os operacionais.

“O ato que eles fazem é muito nobre e nós, como sociedade, só podemos retribuir assim, agradecendo e tentando ajudar de alguma forma”, completou a estudante de mestrado na Universidade do Minho.

A residir em Portugal desde novembro de 2018, na freguesia de São Lázaro, o casal não assistiu ao espetáculo grotesco dos grandes incêndios que assolaram Braga em 2017, resultando em centenas de hectares ardidos.

Bárbara sabe o que ardeu em 2017 e confessa que neste último incêndio teve “algum receio”.

“Ficamos muito apreensivos porque os incêndios eram próximos ao Bom Jesus e a locais habitados, mas eu confio nos bombeiros e pelo que avistei aqui de casa agiram de forma muito rápida com pessoal e meios aéreos, mesmo com a baixa humidade e altas temperaturas”, esclareceu.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Câmara de santo tirso esclarece que contabilizou 110 cães com vida

Câmara de Santo Tirso esclarece que contabilizou 110 cães com vida

Próximo Artigo
Vitória de regresso aos triunfos

Vitória de regresso aos triunfos

Artigos Relacionados