Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Agenda da Inovação em Viana avança para grupos de trabalho

Já participaram mil munícipes

em

Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

A Agenda para a Inovação Viana 2030, que já reuniu cerca de mil participações de munícipes, começou uma nova fase com constituição de grupos de trabalho sobre diversas temáticas, foi hoje divulgado pela Câmara de Viana do Castelo.

Segundo a autarquia, “o primeiro encontro, por via digital, juntou entidades como instituições de solidariedade social, a Escola Superior de Saúde, a ULSAM ou a Segurança Social, para debater o tema “Promoção da Inclusão Social, Saúde e Bem-Estar”, com os vereadores Carlota Borges e Ricardo Rego.

“O objetivo dos ‘focus group’ é a auscultação de diversos agentes do concelho de forma a que o documento final reflita a visão dos munícipes, das entidades, das empresas e das instituições do concelho sobre o futuro coletivo do concelho, pelo que na reunião foi sobretudo realçada a questão da importância da criação de alojamento temporário, o emprego e mudança de paradigma no pós-pandemia e a saúde mental”, refere o documento.

O documento será apresentado em conclusão num fórum final, antes de ser validado pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal.

Populares