Acusado de tentar matar dois homens em rixa numa casa de alterne de Vieira do Minho

Crimes ocorreram em agosto do ano passado
Acusado de tentar matar dois homens em rixa numa casa de alterne de vieira do minho
Foto: DR

O Ministério Público acusa um homem, que está em prisão preventiva, de dois crimes de homicídio na forma tentada e outros dois de um crime de ofensa à integridade, na sequência de um desentendimento numa casa de alterna em Vieira do Minho no passado mês de agosto.

Na altura, como O MINHO noticiou, o principal arguido, um jovem de 22 anos, foi detido pela Polícia Judiciária depois de agredir os outros dois homens com uma navalha e uma barra de ferro.

Segundo despacho de 06 de fevereiro deste ano, o Ministério Público considera que, na madrugada de 06 de agosto de 2020, “dois dos arguidos altercaram verbalmente um com o outro no interior de um estabelecimento de diversão noturna sito em Viera do Minho”.

Deslocaram-se para o exterior do espaço, onde um sacou de uma navalha e outro de um canivete.

O Ministério Público considera que “o arguido portando a navalha, ajudado pelo terceiro arguido, enfrentaram o arguido que trazia o canivete, batendo-se então mutuamente”.

“Neste confronto o arguido do canivete, com este, desferiu vários golpes naquele terceiro arguido, no crânio, face, costas e braço esquerdo, sendo também atingido por um golpe de navalha dado no seu braço esquerdo pelo arguido que trazia tal objeto”, refere a acusação numa nota publicada hoje na página da Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Segundo o Ministério Público, o arguido que se encontrava sozinho fugiu aos outros dois mas que na fuga encontrou uma barra de ferro cilíndrica, que apanhou.

“Munido deste objeto regressou então ao local onde sucedera o confronto, tendo avistado o arguido que lhe desferira a navalhada a conversar com outras pessoas” e aproximou-se dele “de forma sorrateira” e acertou-lhe uma pancada na cabeça.

O Ministério Público concluiu que o arguido que portava o canivete quis tirar a vida aos outros dois, atingindo um em zonas vitais com tal objeto, e provocando-lhe feridas profundas, e desferindo no outro uma pancada na cabeça com a barra de ferro, só não o conseguindo devido à pronta assistência médica a que foram sujeitos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Hotelaria fecha 2020 com perda de 3. 270 milhões na receita total, menos 73%

Hotelaria fecha 2020 com perda de 3.270 milhões na receita total, menos 73%

Próximo Artigo
Psd anunciou candidatos a 13 câmaras do minho

PSD anunciou candidatos a 13 câmaras do Minho

Artigos Relacionados