Acusado de matar jovem a tiro em Braga, ‘Max’ foi condenado por espancamento em Amares

Crime cometido a meias com Carlos Galiano, que viria a ser morto pelo ex-amigo
Acusado de matar jovem a tiro em braga, 'max' foi condenado por espancamento em amares
“Max” à saída da PJ de Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O Tribunal Judicial de Amares condenou, em julho, um homem de 24 anos, Luís Miguel Teixeira, natural do concelho, conhecido pela alcunha de Max, a uma pena de prisão de 25 dias, substituída pelo pagamento diário de 20 euros, ou seja, 500 euros, por ofensa à integridade física simples.

O arguido ficou, ainda, obrigado a pagar 500 euros de indemnização à vítima, o que já fez.

O processo tinha como segundo arguido, um outro cidadão de Amares, Carlos Galiano, de 25 anos, que, entretanto, morreu, assassinado em Braga com dois tiros, disparados precisamente por Max.

Agora, a juíza de Amares condenou Max por este ter, em outubro de 2018, em conjunto com Galiano, espancado um outro jovem de nome Vasco, a murro e pontapé, em plena Praça do Comércio, em Ferreiros, Amares.

A acusação, que não indica o móbil das agressões, concluiu que foi Galiano quem começou a espancar Vasco, agressões que o levaram a cair ao chão, e que, apesar disso, continuaram.

A certa altura, chegou Max que, apanhando a vítima no solo, desferiu-lhe, pelo menos, mais três pontapés. No local passava um casal de jovens que instou a dupla a parar as agressões, mas sem efeito, o que só viria a suceder quando os dois perceberam que a GNR ia chegar, fugindo.

Dois acusados pela morte de jovem em “ajuste de contas” em Braga

Neste processo, Max pediu perdão à vítima e mostrou-se arrependido, salientando que juntou dinheiro em França, onde trabalhava, para o indemnizar. Até porque Vasco fraturou um tornozelo.

Conforme o O MINHO tem reportado, Luís Teixeira e um outro jovem, Diogo Veloso, estão acusados de homicídio qualificado, crime que vitimou o Carlos Galiano, em novembro de 2021. O julgamento ainda não tem data marcada.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Luís saraiva (sc braga) e susana cunha (ponte de lima) entre os 50 melhores da europa na maratona

Luís Saraiva (SC Braga) e Susana Cunha (Ponte de Lima) entre os 50 melhores da Europa na maratona

Próximo Artigo
Vila verde recriou tradicional malhada de feijão

Vila Verde recriou tradicional malhada de feijão

Artigos Relacionados