Seguir o O MINHO

Desporto

Luís Saraiva (SC Braga) e Susana Cunha (Ponte de Lima) entre os 50 melhores da Europa na maratona

Atletismo

em

Foto: DR / Arquivo

Susana Cunha, de Ponte de Lima, e Luís Saraiva, atleta do SC Braga, terminaram esta segunda-feira a maratona dos Eurpeus de atletismo 50.º e 48-º lugar, respetivamente.

A atleta limiana foi a única portuguesa a acabar a prova, depois das desistÊncias de Sara Moreira e Solange Jesus.

Na sua estreia em Europeus, Susana Cunha, de 33 anos, concluiu a prova em 2:51.14, a 22.39 da vencedora, a polaca Aleksandra Lisowska.

Luís Saraiva acabou a prova em 2:21.23.

O atleta Rui Pinto foi o melhor português na maratona masculina dos Europeus de atletismo, ao ser 20.º, numa prova ganha pelo alemão Richard Ringer em 2:10.21 horas.

Rui Pinto cumpriu a distância em 2:15.43, mais 5.23 minutos do que o vencedor, enquanto os restantes lusos terminaram distantes dos primeiros lugares, com Fábio Oliveira (2:18.02), a competir só para a Taça da Europa, a ser 34.º, Luís Saraiva (2:21.23) 48.º e Hermano Ferreira (2:24.21) 55.º.

Ringer assegurou o título europeu batendo num sprint final e em cima da meta o israelita Maru Teferi, que ficou a três segundos, tendo a medalha de bronze sido para outro israelita, Gashau Ayale, a nove.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista vianense Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.

EM FOCO

Populares