Guimarães: Abertura da Casa da Memória e Direção Executiva

Conferência de Imprensa marcada para o Salão Nobre dos Paços do Concelho. Sessão decorrerá ao final da tarde.

 O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, agendou para esta terça-feira, pelas 17h00, a realização de uma conferência de imprensa para anunciar a data de abertura da Casa da Memória, bem como a Direção Executiva que vai gerir o novo local de partilha e reflexão dos vimaranenses com e sobre as suas raízes, tradições e memórias.

 Durante o encontro com os jornalistas, que decorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal, será também efetuado o ponto de situação dos trabalhos que se encontram em desenvolvimento. A Casa da Memória tem por objetivo ser uma âncora da História e da Cultura de Guimarães, na perspetiva histórica, social, cultural, económica e vivencial.

 Para os visitantes, este será um espaço para experimentar e mergulhar na essência da comunidade viva que distingue Guimarães, constituindo-se como polo de atração turística, complementar à oferta atualmente, tirando partido da utilização das tecnologias de informação e comunicação mais inovadoras.

 Este novo equipamento está alojado no imóvel da extinta fábrica de plásticos “Pátria”, situado na Avenida Conde de Margaride, em Guimarães.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Monção: Ano letivo em risco a partir da próxima semana

Próximo Artigo

Fafe. Simplesmente... Fafe

Artigos Relacionados
x