Guimarães com mais 60 camas na Associação de Paralisia Cerebral

Novas valências

Foram ontem inauguradas duas novas valências na Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, com um aumento de 30 camas em cada uma.

Segundo o município, o novo edifício “vem ampliar a capacidade de resposta do Lar Residencial e do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, que agora beneficiam de mais 30 camas cada”.

Foto: DR

“Tratou-se de um investimento necessário para aumentar as condições de promoção da integração social plena das pessoas com deficiência e das necessidades das suas famílias”, disse o presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança na sua intervenção, apontando que esta requalificação “representa apenas dez por cento das necessidades identificadas”.

. “A resposta social nesta área de intervenção é fundamental e prioritária. É a prioridade das prioridades”, acrescentou.

Clara Marques Mendes, secretária de Estado da Ação Social e Inclusão, disse ser um orgulho estar em Guimarães e ter a possibilidade de conhecer as instalações da APCG.

“Felicito a APCG por mais este desafio. Isto é uma verdadeira missão de serviço público, feito com amor, que transforma e promove a inclusão. Instituições como esta devem ser replicadas”, disse. A secretária de Estado comprometeu-se a estar sempre ao lado das instituições e articular em rede a resposta que é necessária para acudir às necessidades cada vez mais sentidas na sociedade. “Há um grande compromisso meu e do Governo com a inclusão, e eu quero ser a voz dos vossos anseios”, frisou.

Joaquim Oliveira, presidente da APCG, referiu-se ao momento vivido como “muito importante e que ficará na memória de todos os presentes”

“Fomos obrigados a contrair um empréstimo bancário para horarmos os nossos compromissos”, disse. Joaquim Oliveira agradeceu a todos os funcionários, fornecedores, parceiros e voluntários, e à Câmara Municipal de Guimarães, nas pessoas do presidente Domingos Bragança e da vereadora Paula Oliveira, pelo importante contributo prestado.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Linha SNS 24 já atendeu mais de um milhão de chamadas em 2024

Próximo Artigo

Magda "Champs" de Ponte da Barca volta a ganhar prova de bombeiros

Artigos Relacionados
x