Mais de 70 advogados juntaram-se em Viana

Ordem dos Advogados
Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Cerca de 70 advogados que exercem advocacia no distrito de Viana do Castelo reuniram-se nas comemorações nacionais do Dia do Advogado, homenageando os colegas que completaram 25 e 35 anos de profissão.

João Duarte, da delegação da Ordem dos Advogados em Viana do Castelo, adiantou a O MINHO que estas quase 7 dezenas de advogados “quiseram com a sua presença prestar o seu tributo aos homenageados, a quem foi entregue a cada um, uma pequena lembrança com o nome profissional e número de anos de exercício da profissão de advogado”.

“Cada um dos homenageados usou da palavra para agradecer a iniciativa que se vem realizando desde há alguns anos e agradecer aos amigos e aos patronos: advogados que lhes proporcionaram o estágio) que os ensinaram a ingressar na vida de advogado”, explicou João Duarte.

Para o responsável pela delegação alto-minhota, o “momento que se vive na profissão” é de “ataque à advocacia livre e independente, que em nome de uma alegada livre concorrência, promove e fomenta a concorrência desleal e a procuradoria ilícita”.

Refere que, apesar do “prejuízo do estado de direito democrático e dos direitos liberdades e garantais dos cidadãos,  nas suas intervenções ficou vincada a ideia de que ser advogado é uma nobre profissão que exige muita dedicação, perseverança, e muita resistência, com momentos bons e maus, mas sempre gratificante”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ventura espera que Costa não tenha sido ouvido por "pressão desajustada"

Próximo Artigo

Vizinhos de Braga tiveram direito a festa

Artigos Relacionados
x