Vizinhos de Braga tiveram direito a festa

No Bairro das Andorinhas
Foto: CM Braga

A BragaHabit celebrou este sábado o Dia do Vizinho, no Bairro das Andorinhas, com “música, workshops de alimentação saudável e atividades para crianças”.

Para Ricardo Rio, autarca de Braga, “a dinamização destas atividades comunitárias, que promovem a harmonia e o bem-estar, são pilares essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade “mais justa, inclusiva e solidária”.

O edil lembrou “o papel fundamental das Associações de Moradores para fortalecer os laços de proximidade, de confiança e de colaboração na comunidade”.

Para Rio, “o Bairro das Andorinhas é um exemplo de boas práticas na promoção do desenvolvimento local, na defesa dos interesses coletivos e na garantia do bem-estar de todos”.

Por seu turno, João Rodrigues, vereador, destacou a importância deste tipo de eventos para a criação de um “forte sentido de comunidade”.

“O Dia do Vizinho é uma oportunidade para celebrar a vida em comunidade e para fortalecer os laços entre os moradores. Acreditamos que um bairro unido é um bairro mais forte e mais feliz. Queremos que os nossos bairros sejam lugares onde as pessoas se sintam bem e tenham orgulho de viver”, afirmou João Rodrigues.

Já Carlos Videira, administrador da BragaHabit, referiu que o organismo que lidera “procura também garantir respostas na dimensão da criação de comunidades coesas”.

“Neste Dia do Vizinho, integrado nas comemorações dos 25 anos desta empresa municipal, quisemos destacar a vertente das comunidades, do trabalho que é desenvolvido para que as pessoas possam criar laços de vizinhança, usufruir dos espaços públicos e de uma maior qualidade de vida. Foi isso que pretendemos celebrar com a presença de muitos moradores das Andorinhas, mas também de outros bairros, e com o envolvimento de vários parceiros”, disse Carlos Videira.

A presença dos vários responsáveis municipais na iniciativa é, para o presidente da Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, Flávio Vieira, “um sinal das boas relações existentes”.

“Já há algum que vínhamos a preparar esta iniciativa com a Bragahabit e culminou nesta tarde fantástica com o convívio dos moradores”, concluiu Flávio Vieira.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Mais de 70 advogados juntaram-se em Viana

Próximo Artigo

Nuno Melo elogia resultado do CDS-PP na Madeira e critica Chega

Artigos Relacionados
x