É de Guimarães, venceu o ‘MasterChef’ e agora vai reabrir emblemático restaurante no Alto Minho

Rui Lemos
Foto: DR

Rui Lemos, natural de Guimarães, vencedor do programa “MasterChef Portugal”, vai reabrir o restaurante emblemático situado na praia fluvial do Taboão, em Paredes de Coura.

O antigo Abrigo do Taboão vai agora chamar-se Taboão Rui Lemos e a inauguração é já na próxima sexta-feira.

“No Taboão Rui Lemos, a gastronomia e a cultura cruzam-se para dar vida a um restaurante musical. No hedonismo e fruição deste conceito encontramos o desejo e o prazer de entrar num restaurante onde a música não é só ambiente, os livros não são só decoração e uma refeição não é só comida: tudo é uma experiência”, pode ler-se nas redes sociais do estabelecimento.

A Rádio Vale do Minho recorda que o Município de Paredes de Coura anunciaram, em abril passado, a abertura de um concurso público para a concessão da exploração daquele espaço, que agora reabrirá com nova gerência e o cozinheiro de Guimarães ao leme.

Recorde-se que, como O MINHO noticiou, Rui Lemos, que também é músico, foi o vencedor da sétima edição do “MasterChef”, programa transmitido pela RTP 1.

“O Rui tem 31 anos e é de Vale do Ave, Guimarães. É artista compositor, e parte do seu trabalho passa pela recolha da tradição oral, que inclui cantares, rezas e receitas antigas. Tem duas grandes paixões, a música e a gastronomia, e, sempre que puder vai juntá-las numa só arte. Cozinha desde pequeno, adora cozinha de forno a lenha tanto como adora gastronomia japonesa”, podia ler-se na sua descrição do programa televisivo.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x