Victor Rodrigues, cantor natural de Famalicão, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou o próprio neste sábado através da página pessoal da rede social Facebook.
O autor do conhecido hit “Ponha a mão na cabecinha” revela ter recebido hoje uma notícia “menos boa”: “Fiz o teste ao covid-19 e deu positivo. Espero que tudo isto seja apenas mais um obstáculo que consiga ultrapassar”.
Depois do cantador de Vila Verde, Pedro Malheiro, também ter revelado estar contaminado, este é o segundo artista ligado ao mundo da música popular minhota a revelar-se como covidpositivo.
De acordo com a biografia no site oficial de Victor Rodrigues, este é natural de Nine, no concelho de Vila Nova de Famalicão. Aprendeu a tocar acordeão aos 9 anos na cidade de Barcelos, na escola de música Masof, e foi integrante do Grupo Folclórico Infanto-Juvenil de S. Miguel da Carreira (Barcelos).
Gravou o primeiro álbum com 18 anos de idade, iniciando atuações em casamentos, jantares de empresas e festas de família. É, nos tempos que correm, presença habitual nas televisões. Atualmente reside em Couto de Cambeses, no concelho de Barcelos.
Famalicão é um dos doze concelhos do Minho (e um dos 53 em todo o país) onde a média de infeção por cada 10 mil habitantes é mais elevada, estando acima da média nacional. Foi o segundo concelho do Minho com mais novos casos ao longo da última semana.
Há 53 municípios com infetados acima da média nacional, doze no Minho
De acordo com o relatório divulgado na passada segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde, Famalicão conta com um total de 629 casos positivos desde o início da pandemia. Só na última semana, foram registados 79 novos casos, de acordo com a mesma fonte.