A BC Segurança tem mais de 50 mil produtos para entrega imediata aos seus clientes pelo país e por todo o mundo, tendo reforçado a sua capacidade logística ao serviço de famílias e empresas, com uma vocação privada, só que que acaba por oferecer um serviço público.
Líder na distribuição de equipamentos de segurança eletrónica, a BC Segurança, que faz parte do Grupo Bernardo da Costa, investiu significativamente no reforço da capacidade logística com o objetivo de disponibilizar equipamentos de segurança de forma mais rápida e mais cómoda aos seus clientes instaladores.
Tudo porque “nos dias de hoje, a capacidade de servir o cliente com a maior brevidade possível é um fator crítico para o sucesso de qualquer negócio, porque já não basta ter bons produtos e equipamentos, é preciso disponibilizá-los a tempo e horas e nos locais onde o cliente pretende”.
“Consciente desta realidade, a BC Segurança, conta atualmente com dois pontos de venda a nível nacional, Braga e Lisboa (Sacavém) mas tem capacidade para fazer entregas em qualquer parte do mundo e nos armazéns da BC Segurança, com mais de 2.500 metros quadrados de área bruta, encontram-se em stock mais de 51.870 produtos, imediatamente disponíveis para entrega ao cliente”, segundo refere a mesma empresa, líder no mercado.
Apesar do aumento de capacidade instalada nos armazéns da BC, o cliente não tem de se deslocar sequer à BC Segurança, nem para fazer a encomenda nem mesmo para recolher o equipamento, já que as encomendas podem ser efetuadas a qualquer hora através da Área exclusiva do Cliente do website www.bc.pt, cujo site disponibiliza uma aplicação que permite a consulta da disponibilidade do equipamento em tempo real, graças à incorporação de tecnologia de informação na gestão do stock, e que permite minimizar o risco da quebra de stock e depois de processada a encomenda, o equipamento é entregue em qualquer ponto do país em menos de 24 horas.
Novo diretor coordena
No reforço das valências logísticas da BC Segurança, foi essencial a contratação de um diretor de gestão de operações e logística, que coordena uma equipa de oito profissionais especializados e dedicados em fazer chegar as encomendas da melhor forma aos clientes.
Segundo Carlos Pereira, diretor de Gestão de Operações e Logística, “Graças a estas medidas de otimização logística, a BC Segurança conseguirá apoiar os instaladores a reduzir tempos de entrega, diminuir custos e a aumentar a eficiência do seu negócio”.
A BC Segurança é uma empresa especialista na distribuição de soluções de segurança eletrónica, tendo como missão criar valor para os clientes, incrementar a competitividade e o crescimento económico das organizações parceiras e conta já com 36 colaboradores.
O CEO da empresa, Ricardo Costa, foi recentemente eleito como sexto melhor líder empresarial do futuro, com menos de 40 anos, uma iniciativa do semanário Expresso e do Fórum de Administradores e Gestores de Empresas.
A BC Segurança pertence ao Grupo Bernardo da Costa, constituído em 1957, com 81 colaboradores em Portugal e que integra sete empresas, todas do setor da segurança, da instalação elétrica e da domótica.