1,89 milhões para reabilitar convento do século XVI em Braga

Património
1,89 milhões para reabilitar convento do século xvi em braga

A obra de recuperação do Convento de S. Francisco de Real, em Braga, está em concurso público, por 1,89 milhões de euros, segundo anúncio hoje publicado em Diário da República.

A empreitada tem um prazo de execução de dois anos.

O projeto visa reabilitar o convento e abri-lo à visitação, repondo a coesão espacial de um conjunto monumental que integra ainda a Igreja de S. Francisco/S. Jerónimo, Mausoléu de São Frutuoso, classificado como monumento nacional.

O programa base da operação integra a abertura do monumento à visitação interpretada, com circuito que inclui os dois primeiros pisos do convento, o mausoléu, a igreja e a sacristia, e a construção de um Centro de Documentação nos domínios da arqueologia, arquitetura e história.

O centro acolherá ainda uma biblioteca especializada e o núcleo de apoio ao convento da unidade de arqueologia da UMinho, que assegurará o serviço educativo e a produção atualizada de conteúdos para complementar o circuito de visita.

Segundo a Câmara de Braga, o Convento de São Francisco “passará a ser num equipamento polivalente, aberto à população, assumindo-se como um polo de difusão do conhecimento e também como ponto turístico de qualidade”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Nove freguesias de braga pedem ao governo mais policiamento

Nove freguesias de Braga pedem ao Governo mais policiamento

Próximo Artigo
Oms admite que número de mortos por covid-19 pode duplicar no próximo ano

OMS admite que número de mortos por covid-19 pode duplicar no próximo ano

Artigos Relacionados