Redes Sociais

Movimento ativista “Braga para Todos” promete luta pela causa animal

Braga

Movimento ativista “Braga para Todos” promete luta pela causa animal

Criado há três semanas, e constituído por 20 pessoas vindas de vários quadrantes da sociedade, o movimento “Braga para Todos” quer uma “melhor política de proteção animal em Braga”.

O movimento avançou mesmo para uma petição, com quase quatro mil assinaturas, que reclama, entre outras, uma campanha de captura esterilização/devolução para os animais de rua.

Segundo Elda Fernandes, do “Braga para Todos”, o movimento quer ouvir os partidos todos locais no sentido de perceber as propostas para a política animal no concelho, assim como partilhar propostas com estes.

 

“Ações de sensibilização junto às escolas, o reconhecimento da figura do animal comunitário, criação de mecanismos para intervenção em casos de emergência, construção de pequenos abrigos onde existam colónias de gatos, são algumas das nossas propostas para esta problemática”, frisa Elda Fernandes.

Até ao momento o movimento apenas recebeu feedback da CDU, através da Carlos Almeida, vereador na câmara e candidato, sendo que os restantes partidos se mantêm “em silêncio”.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Braga

Top