Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Voos desviados no aeroporto do Porto devido a mau tempo

Mau Tempo

em

Foto: DR / Arquivo

As “condições meteorológicas adversas” estão provocar o desvio de pelo menos nove voos no aeroporto do Porto, disse à Lusa fonte oficial da ANA Aeroportos.

Há pelo menos nove voos que deviam ter chegado hoje de manhã ao Aeroporto de Sá Carneiro, mas foram todos desviados, pode ler-se no sítio da Internet da ANA Aeroportos sobre “Informação de Chegadas e Partidas”.

O voo das 11:10 com origem de Frankfurt (Alemanha) pela companhia aérea Lufthansa foi desviado, bem como o voo das 11:35 da Ilha da Terceira (Açores/Portugal) da Ryanair.

Desviados foi também o voo das 11:50 de Milão/Bérgamo (Itália) da Ryanair, o voo das 11:50 de London (Stansted/Reino Unido) da Ryanair, bem como o voo das 11:55 de Nantes (França) da Easyjet.

O voo das 11:55 de Toronto (Canadá) da Azores Airline também aparece como “diverted”, tal como o voo das 12:00 de Manchester (Reino Unido) da Ryanair ou o voo das 12:45 de Veneza da Ryanair.

Segundo fonte oficial da ANA Aeroportos, o desvio dos voos está relacionado com “as condições meteorológicas adversas”, remetendo mais explicações para mais tarde.

Entre as 11:00 e as 13:33 de hoje apenas três voos – Lisboa, Paris e Genova – aterram no Aeroporto Sá Carneiro, indica no sítio da Internet da ANA Aeroportos.

Anúncio

Aqui Perto

Jovem de 17 anos mata mãe e esconde corpo num armário, na Galiza

Violência doméstica

em

Foto: El País

Um jovem de 17 anos terá assassinado e própria mãe, de nacionalidade brasileira, escondendo o cadáver num armário, dentro de uma mala de viagem, em Lugo, na Galiza, avança a imprensa espanhola.

A vítima vivia em Espanha há 14 anos, no município de Foz, a norte da região galega e, segundo relatos do El País, já tinha dito a conhecidos que se sentia ameaçada pelo filho e que pretendia colocar “um trinco na porta” do seu próprio quarto.

Minaene, assim se chama a mãe assassinada, estava a tirar um curso de chefe de cozinha enquanto o filho estudava para auxiliar de ação médica, a cerca de 14 quilómetros de casa. Viviam os dois sozinhos num apartamento arrendado.

O mesmo jornal aponta que o jovem seria bastante introvertido, não se lhe conhecendo amigos. Já a mãe seria o oposto. Contam que a mãe tinha marcas de agressões e que assistiram a discussões entre ambos.

Na passada segunda-feira, o corpo foi encontrado pela polícia, depois de uma denúncia de uma amiga da vítima, por esta ter visto gotas de sangue junto à porta do apartamento, e por ninguém responder de dentro há vários dias.

Terá sido esfaqueada até à morte.

Continuar a ler

Aqui Perto

Despiste de automóvel no centro do Porto mata condutor e peão

Na freguesia urbana do Bonfim

em

Foto: DR/Arquivo

O despiste de um automóvel ocorrido hoje no centro do Porto provocou a morte do condutor e de uma pessoa que seguia no passeio e que foi colhida pela viatura e projetada contra uma habitação, disse fonte da PSP.

O acidente registou-se às 08:24 no entroncamento das ruas Morgado de Mateus e Visconde de Bóbeda, na freguesia urbana do Bonfim, zona oriental do Porto.

A viatura em despiste acabou por embater numa habitação.

A PSP e o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto disseram desconhecer as causas do acidente, bem como a idade das vítimas mortais.

Continuar a ler

Aqui Perto

Jovens portugueses sequestram motorista de carro alugado e são detidos na Galiza

Em Porriño

em

Foto: Polícia de Porriño

Quatro jovens portugueses, um dos quais menor de idade, foram detidos em Porriño, na Galiza, por sequestro de um motorista de carro alugado, durante três dias, divulgou a polícia espanhola. De acordo com a polícia local de Porriño, os quatro jovens terão alugado o veículo no Porto.

Em comunicado, as autoridades adiantam que o condutor terá revelado que transportou os jovens até Vigo, no passado dia 5, com a permissa de que regressariam no dia seguinte, algo que não sucedeu.

Em lágrimas, refere a polícia, o motorista explicou que foi agredido quando disse que queria regressar a Portugal, depois de ter recebido ordem de paragem durante uma operação de fiscalização policial depois de uma alegada “manobra brusca” em frente à polícia.

Os agentes comprovaram que o condutor tinha um hematoma no olho direito e um traumatismo craniano. Os quatro jovens estavam dentro da viatura e foram detidos depois da polícia espanhola verificar que existia uma denúncia nas autoridades portuguesas por sequestro desse mesmo condutor.

Foram abertas diligências para acusação de sequestro. Os jovens ficam em liberdade com medidas de coação, informa a polícia espanhola. O condutor foi assistido num centro de saúde local.

 

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares