Seguir o O MINHO

Campeonato de Portugal

Vizela e Fafe já conhecem adversários do play-off de subida à II Liga

Sorteio dos quartos de final

em

Foto: FPF

A fase de apuramento das duas equipas que vão subir à II Liga conheceu hoje o seu arranque, com o sorteio para os quartos de final da prova, realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os únicos condicionalismos do sorteio impunham que os vencedores das quatro séries não se encontrassem nos quartos de final, bem como as equipas que disputaram a mesma série.

Na primeira mão, agendada para 25 de maio, os vencedores das séries atuam foram de casa, recebendo os adversários na segunda mão, marcada para 02 de junho.

O sorteio incluiu o Casa Pia, clube a quem o Tribunal Arbitral do Desporto deu razão no caso Ruben Amorim, decretando a devolução de seis pontos retirados pelo facto de o treinador não possuir o nível exigido.

A FPF homologou todos os resultados da primeira fase, inclusive o do Olhanense-Casa Pia, que foi interrompido aos 81 minutos devido a uma invasão de campo, numa altura em que o Casa Pia vencia por 2-1.

A responsabilidade pelo sucedido foi imputada ao Olhanense, como equipa visitada, mas, como foi agendada para o dia seguinte a conclusão do encontro, foi também aberto um processo disciplinar ao Casa Pia, por não ter comparecido para disputar o final do encontro, pelo que o Real Massamá contestou a inclusão do Casa Pia no sorteio.

Sorteio

Quartos de final

– 1.ª mão, 25 maio:

Jogo 1: Fafe (2.º séria A) – Praiense (1.º D)

Jogo 2: Lusitânia de Lourosa (2.º B) – União de Leiria (1.º C)

Jogo 3: Casa Pia (2.º D) – Sporting de Espinho (1.º B)

Jogo 4: Vilafranquense (2.º C) – Vizela (1.º A)

– 2.ª mão, 02 junho:

Praiense – Fafe

União de Leiria – Lusitânia de Lourosa

Sporting de Espinho – Casa Pia

Vizela – Vilafranquense

Meias-finais:

– 1.ª mão, 09 junho:

Vencedor Jogo 2 – Vencedor Jogo 4

Vencedor Jogo 3 – Vencedor Jogo 1

– 2.ª mão, 16 junho:

Vencedor Jogo 4 – Vencedor Jogo 2

Vencedor Jogo 1 – Vencedor Jog0o 3

A final do Campeonato de Portugal está agendada para 23 de junho (domingo).

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Campeonato de Portugal

Limianos vai acionar os meios legais para contestar a despromoção aos distritais

“Qualquer equipa que ficasse na nossa posição iria sentir isto”

em

Foto: Divulgação/Limianos

A AD Os Limianos anunciou esta terça-feira que vai acionar os meios legais para contestar a despromoção aos distritais, depois de ter ficado no 13.º lugar na Série A do Campeonato de Portugal.

“Segundo o regulamento enviado pela própria Federação Portuguesa de Futebol no início da época 2018/19, as equipas classificadas entre o 3.º e o 13.º permanecem no Campeonato de Portugal”, refere a nota publicada pelo clube.

Recorde-se que, em virtude da promoção admnistrativa para a I Liga NOS na época 2019/20 (caso Mateus), os pontos do Gil Vicente e respetivos adversários não contam para a pontuação final da prova, e ficou, de forma ilustrativa, no 18.º lugar.

“Estamos revoltados. Qualquer equipa que ficasse na nossa posição iria sentir isto, e os adeptos também.

Continuar a ler

Campeonato de Portugal

Campeonato de Portugal: Vizela e Fafe avançam para os playoffs

Série A

em

Foto: DR/Arquivo

O Vizela e o Fafe avançaram para a próxima fase do Campeonato de Portugal após o fim das 34 jornadas da Série A. Quatro clubes do Minho foram despromovidos para os distritais.

O Vizela terminou a Série A no primeiro lugar com 75 pontos, e o Fafe foi o segundo, com 70. As duas equipas defrontaram-se na última jornada com empate em 1-1.

O sorteio dos playoffs decorre esta terça-feira.

Vilaverdense, Caçadores das Taipas e Torcatense já tinham o destino traçado com a despromoção antes da última jornada. O Limianos também não conseguiu a manutenção após a derrota por 5-0 frente ao Gil Vicente na última jornada.

Recorde-se que o Gil Vicente conseguiu o acesso administrativo e vai diretamente para a I Liga na próxima época.

Continuar a ler

Campeonato de Portugal

Gelo no relvado adia jogo do Taipas

Campeonato de Portugal.

em

Foto: DR

O jogo entre o Caçadores das Taipas e p Chaves Satélite, nas Caldas das Taipas, Guimarães, teve de ser adiado este domingo por causa do gelo acumulado no relvado.

A partida, da 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A, vai agora ser disputado no dia 01 de maio.

O árbitro e os delegados ao jogo entenderam que o gelo acumulado numa das laterais do relvado do Campo do Montinho, onde não chega a iluminação solar, estava escorregadio

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Patrocinado

Reportagens da Semana

Populares