Seguir o O MINHO

Desporto

Vitória sobe à primeira divisão nacional de voleibol

Voleibol

em

Foto: Vitória SC

A equipa feminina de voleibol do Vitória SC assegurou lugar na I divisão nacional após vitória, na sexta-feira, frente ao Club Sports Madeira, por 3-1, em jogo disputado em Matosinhos.


As conquistadoras venceram os dois primeiros sets, por 25-19 e 25-20, perderam o terceiro, por 18-25, e carimbaram a subida numa quarta parte renhida que terminou em 28-26.

Anúncio

Futebol

Vitória SC vence Tondela em jogo de treino

Por 1-0

em

Foto: Vitória SC

O Vitória SC venceu hoje o Tondela por 1-0, em jogo particular realizado entre as duas equipas da I Liga portuguesa de futebol, em Guimarães, informou hoje o clube minhoto.

Atualmente sem treinador, depois da saída de Tiago Mendes, confirmada na quinta-feira, a formação vitoriana marcou o único golo do desafio no final da primeira parte, pelo inglês Jacob Maddox, um dos 17 reforços para a presente temporada, ainda sem qualquer minuto oficial disputado.

A equipa minhota, com quatro pontos na I Liga, após três jogos, regressa à competição em 19 de outubro, às 20:15, com um duelo no reduto do Boavista, que encerra a quarta jornada, enquanto a formação beirã, com apenas um ponto somado, visita o Gil Vicente na abertura dessa ronda, às 15:30 de 17 de outubro.

Continuar a ler

Desporto

Organização quer atletas com máscara obrigatória em Tóquio2020

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

A organização dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 pretende exigir aos atletas o uso obrigatório de máscara, com exceção dos períodos de treinos e competição, e distanciamento social, a fim de evitar contágios por covid-19.

Estas são algumas das medidas anunciadas hoje pelo Comité Organizador de Tóquio2020, evento que foi adiado para 2021, entre 23 de julho e 08 de agosto, precisamente, devido à pandemia do novo coronavírus.

No código de conduta, definido entre a organização e o governo japonês, os responsáveis pretendem também limitar as deslocações dos desportistas durante o evento entre o local de alojamento e as instalações de treino e competição.

As propostas serão ainda levadas às federações internacionais e ao Comité Olímpico Internacional (COI), com o objetivo de que estejam protocoladas no final do ano, com o objetivo de prevenir contágios durante o maior evento do desporto mundial.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e sete mil mortos e mais de 36,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Continuar a ler

Futebol

Bruno Varela (Vitória SC) chamado à Seleção Nacional

Substitui Anthony Lopes

em

Foto: Vitória SC (Arquvio)

O guarda-redes Bruno Varela, jogador do Vitória SC, foi hoje chamado à seleção portuguesa de futebol, para substituir Anthony Lopes, dispensado depois de testar positivo à covid-19, anunciou o organismo federativo.

“O internacional português, de 25 anos, fará o teste de despistagem do SARS-Cov-2 antes de se juntar à comitiva nacional”, informa a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em nota publicada no sítio oficial na internet.

Anthony Lopes foi o segundo jogador a ser dispensado na equipa das ‘quinas’ devido a teste positivo à covid-19, depois do defesa central José Fonte, que foi substituído na terça-feira por Domingos Duarte na equipa que prepara os jogos com França e Suécia, para a Liga das Nações.

A necessidade de efetuar hoje nova bateria de testes à covid-19 levou ao adiamento para as 17:00 do treino agendado para a manhã, na Cidade do Futebol, em Oeiras, e ao consequente adiamento da viagem para França, que estava prevista para a tarde e vai acontecer apenas no sábado.

Portugal defronta no domingo a França, naquele que será o regresso dos campeões europeus ao Stade de France, após o histórico triunfo de 2016, na final do Europeu, num embate entre os dois primeiros classificados do Grupo 3.

Depois do embate com os franceses, Portugal recebe na quarta-feira, de novo em Alvalade, a Suécia, que bateu fora na segunda jornada por 2-0, com dois golos de Cristiano Ronaldo, o 100.º e o 101.º pela formação das ‘quinas’.

Continuar a ler

Populares