Seguir o O MINHO

Desporto

14 anos depois, Famalicense regressa à I divisão de hóquei em patins

Hóquei em Patins

em

Foto: FAC

O Famalicense AC (FAC) regressa, 14 anos depois, à principal competição nacional em hóquei em patins, depois a vitória, na sexta-feira, frente ao Paço d’Arcos, por 7-5, naquele que foi o último jogo da liguilha de subida.


A equipa comandada por Vítor Silva conseguiu dar a volta a sete minutos e meio do final da partida, conquistando assim o regresso à I divisão nacional. Já o Paço d’Arcos cai para a segunda liga, depois de nove anos na principal liga.

Tomar e Tigres acompanham o FAC na subida, depois de vitórias na Marinha Grande e na Parede, respetivamente.

Anúncio

Futebol

Braga vence dérbi com três expulsões em Guimarães

I Liga

em

Foto: DR

Um golo solitário de Ricardo Esgaio foi suficiente para o SC Braga vencer na visita ao Vitória SC, no dérbi minhoto da quinta jornada da I Liga de futebol, em que houve três expulsões.

O defesa português fez o único golo da partida, aos 28 minutos, num jogo ‘manchado’ pelas expulsões dos bracarenses David Carmo (82) e Fransérgio (85) e do vimaranense Jorge Fernandes (83), com vermelho direto, na sequência de desacatos entres jogadores das duas equipas no relvado.

O Braga ultrapassou o Vitória na classificação, sendo agora quarto, com nove pontos, menos um do que FC Porto e Sporting, que perseguem o líder Benfica, que tem 12. Os vimaranenses caem para o sétimo posto, com sete.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória SC – SC Braga, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Esgaio, 28 minutos.

Equipas:

– Vitória SC: Bruno Varela, Zié Ouattara, Jorge Fernandes, Suliman, Sílvio (Noah Holm, 86), Mikel Agu, André André (Dénis Poha, 72), Rochinha (Miguel Luís, 87), Marcus Edwards, Quaresma e Bruno Duarte.

(Suplentes: Matous Trmal, Jonas Carls, Pepelu, Dénis Poha, Miguel Luís, André Almeida, Jacob Maddox, Abou Ouattara e Noah Holm).

Treinador: João Henriques.

– SC Braga: Matheus, Esgaio, David Carmo, Bruno Viana, Sequeira, Castro (Al Musrati, 74), Fransérgio, Iuri Medeiros, Galeno (Tormena, 87), Ricardo Horta (João Novais, 88) e Paulinho (Schettine, 74).

(Suplentes: Tiago Sá, Tormena, Raúl Silva, Moura, Al Musrati, João Novais, André Horta, Gaitán, Abel Ruiz e Schettine).

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Associação de Futebol de Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para André André (26), Paulinho (56), Castro (67), Rochinha (73) e Suliman (83). Cartão vermelho direto para David Carmo (82), Jorge Fernandes (83) e Fransérgio (85).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

(em atualização)

Continuar a ler

Desporto

Proença lamenta “diferença de tratamento” entre o futebol e a Fórmula 1

Covid-19

em

Foto: Dr

O presidente da Liga de Clubes voltou hoje a lamentar a diferença de tratamento entre os campeonatos profissionais e outros eventos desportivos e culturais por parte das autoridades nacionais e garantiu que o futebol continuará a ser um “exemplo”.

Na sua página oficial na rede social Facebook, Pedro Proença publicou uma imagem do encontro entre Farense e Rio Ave (0-1), da quinta jornada da I Liga, em que alegadamente existe distanciamento social entre os adeptos que estiveram no Estádio Algarve, e também um imagem do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, na mesma região, em que alegadamente a instruções e regras da Direção-Geral da Saúde, durante a pandemia da covid-19, poderão não ter sido respeitadas.

“À esquerda, imagem de uma atividade a quem continuam a ser impostas todas as restrições para a presença de público nos seus eventos, apesar das provas dadas nos testes realizados até ao momento. À direita, um evento a quem foi dada a possibilidade de receber 27.500 (!!) espetadores, com o resultado que as imagens demonstram. Depois das touradas, dos concertos e dos festivais. E, em novembro, cá teremos, no mesmo autódromo, outro grande evento de motociclismo”, escreveu o antigo árbitro.

Proença garantiu que todos os jogos de futebol em Portugal que tiveram a presença de público, durante a pandemia da covid-19, tiveram um “cumprimento escrupuloso de todas as regras sanitárias em vigor” e um “comportamento exemplar dos adeptos presentes”

“Da parte do futebol profissional, da Liga Portugal e de todas as nossas SADs continuaremos, não tenho dúvidas, a ser esse exemplo”, frisou.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e quase 42,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.316 pessoas dos 118.686 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Continuar a ler

Desporto

É de Vieira do Minho o novo campeão nacional de BMX

Ciclismo

em

Foto: Facebook

Bruno Cardoso (BMX VTT Limonest), de Vieira do Minho, conquistou o Campeonato Nacional de BMX na categoria de elite, confirmando o favoritismo para a prova disputada na pista olímpica, integrada no Centro de Alto Rendimento de Anadia, na freguesia de Sangalhos.

A categoria de elite foi disputada por três corredores. Bruno Cardoso foi o melhor, relegando o vencedor da Taça de Portugal, Pedro Amaral (CBP-Clube Bicross de Portimão), para o segundo lugar. Daniel Marques (Escola de BMX AMUPB) fechou o pódio.

Renato Silva (Team BMX Quarteira), apesar de ainda ter idade de cadete, conquistou o título de juniores. Dmitiy Popyk (Team BMX Quarteira) triunfou em cadetes. Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) foi a melhor feminina na faixa etária 13/16 anos.

Hugo Martins (Team BMX Quarteira) sagrou-se campeão nacional master. Em cruisers assistiu-se ao triunfo de Ivo Pais (AEBTT Rio/Mr. Print), em masters 30, e de Bruno Berto (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), em masters 40.

As categorias de escolas tiveram como vencedores o pupilo Isaac Borralho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), o benjamim Gustavo Pereira (CBP-Clube Bicross de Portimão), o iniciado Gonçalo Ribeiro (CBP-Clube Bicross de Portimão), o infantil Francisco Sousa (Team BMX Quarteira), o juvenil Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print) e as femininas Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), na categoria 9/12 anos, e Ana Português (BMX Águias de S. Gabriel Best Point), em 5/8 anos.

O título coletivo vai enriquecer as vitrinas do Team BMX Quarteira, que bateu o Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside, segundo classificado, e o Clube Bicross de Portimão, terceiro.

Continuar a ler

Populares