Vitória SC apresenta José Peseiro e mantém o “projeto europeu”

Vitória sc apresenta josé peseiro e mantém o "projeto europeu"

O novo treinador do Vitória SC, José Peseiro, disse hoje que a equipa vai lutar pelo quinto lugar nas 10 jornadas que restam da I Liga portuguesa de futebol, durante a sua apresentação.

O técnico, de 57 anos, natural de Coruche, assinou um contrato válido por época e meia, numa altura em que o emblema vitoriano ocupa o nono lugar da tabela, com 29 pontos, e está a oito do objetivo – o Rio Ave é quinto -, mas o técnico mostrou-se convencido de que é possível levar a sua nova equipa ao lugar desejado.

“Quem conhece o Vitória, quem conhece a ambição deste clube [sabe] os objetivos que foram traçados. É a esses que me proponho lutar para concretizar. Entendemos que é possível. Existem 30 pontos em disputa. Conquistar o quinto lugar é o que pretendemos”, disse o técnico, no Estádio D. Afonso Henriques.

Com passagens no principal escalão do futebol português por Nacional, Sporting, SC Braga e FC Porto, o técnico revelou que esta é a terceira ocasião em que teve “a possibilidade de treinar o Vitória”, um “sonho” que disse ter, e frisou que, até maio, o seu trabalho visa, sobretudo, colocar a equipa a vencer, apesar de considerar que “jogar bem” é o “melhor caminho” para o conseguir.

Peseiro assumiu o comando técnico do emblema da ‘cidade berço’ numa fase em que a equipa regista três derrotas consecutivas e tem, a par do Estoril Praia, a pior defesa da I Liga, com 46 golos sofridos, pelo que reconheceu que, para ganhar, o Vitória “não pode sofrer os golos que está a sofrer até agora”.

O treinador ribatejano frisou que a “qualidade” dos jogadores a seu cargo vai sobressair, caso os resultados melhorem, mas, apesar de querer dar o seu cunho ao grupo, com “ideias que são novas”, disse também que vai aproveitar o trabalho, que elogiou, de Pedro Martins, técnico que deixou o clube em 18 de fevereiro, após a goleada sofrida na receção ao Sporting de Braga (5-0).

“O trabalho do Vitória começou em julho. Respeito muito o trabalho feito até agora. Vi o Vitória fazer coisas muito boas, na Liga Europa, por exemplo. Pretendo não perturbar muito, sem fazer alterações de forma célere, mas os treinos são meus, aproveitando o trabalho que está feito”, explicou.

José Peseiro pediu ainda à massa adepta do Vitória que se una em torno da equipa e compareça no próximo jogo da I Liga – receção ao Belenenses, para a 25.ª jornada, no domingo, pelas 20:15 -, frisando a sua “exigência” e “apoio”.

O presidente do clube, Júlio Mendes, também esteve na apresentação e realçou que a administração da SAD não hesitou na escolha de José Peseiro, antes de dizer que o Vitória não vai deitar a “toalha ao chão”, enquanto for “matematicamente possível” atingir um lugar europeu.

Questionado sobre a legitimidade de contratar Peseiro para o banco vitoriano numa fase que antecede as eleições do clube, em 24 de março – Júlio Mendes concorre com Júlio Vieira de Castro pela presidência -, o dirigente frisou que a SAD tem personalidade jurídica própria e que o mandato da atual administração só termina para o ano.

“Mal estaríamos se terminasse o atual mandato da administração da SAD apenas para o ano, no dia 30 de junho de 2019, o conselho de administração da SAD parasse de gerir, porque o clube está em eleições. As eleições do clube nada interferem com as decisões que o Conselho de Administração da SAD tem de tomar até ao final do seu mandato, com toda a legitimidade”, explicou.

José Peseiro é acompanhado por uma equipa técnica composta pelo treinador adjunto Nuno Presume, pelo treinador de guarda-redes Daniel Correia, pelo preparador físico Ricardo Ribeiro e pelo observador Vítor Peseiro.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"cidade têxtil" é a nova marca de famalicão

"Cidade Têxtil" é a nova marca de Famalicão

Próximo Artigo
Em braga, procuradora diz haver “direito premial em portugal, mas não delação premiada”

Em Braga, procuradora diz haver “direito premial em Portugal, mas não delação premiada”

Artigos Relacionados