Vitoria e SC Braga hoje em campo na luta pelo pódio

Foto: SC Braga

O FC Porto vai tentar hoje voltar a vencer na I Liga portuguesa de futebol, ao receber o Famalicão na 29.ª jornada, numa altura em que SC Braga e Vitória SC estão a dois pontos. 

Depois de duas derrotas seguidas, diante de Estoril Praia (1-0) e Vitória SC (2-1), os ‘dragões’, no último lugar do pódio, com 58 pontos, estão obrigados a vencer os famalicenses para não correrem o risco de terminar a ronda nos quarto ou quinto lugares, face aos perseguidores Sporting de Braga (quarto colocado) e Vitória de Guimarães (quinto), ambos com menos dois pontos. 

Se o emblema da Invicta não sabe o que é vencer há duas jornadas, sendo que, para esta, não irá contar com o capitão Pepe, expulso contra os vimaranenses, o Famalicão, que segue num tranquilo oitavo posto, vem de dois triunfos seguidos. 

Bracarenses e vimaranenses vão tentar manter a pressão sobre o FC Porto, mas, para isso, precisam de se impor, hoje, ao Estoril Praia (13.º), a partir das 20:30, e ao Farense (10.º), pelas 15:30, respetivmente, equipas que também necessitam de todos os pontos possíveis na luta pela manutenção no escalão principal.

Na abertura da ronda 29, o líder Sporting, que acerta o calendário na terça-feira, em Famalicão, venceu em Barcelos o Gil Vicente, por 4-0, e passou a somar 74 pontos, mais sete do que o Benfica, segundo posicionado, que recebe no domingo o Moreirense (6.º).

Programa da 29.ª jornada

– Sexta-feira, 12 abr:

Gil Vicente – Sporting, 0-4

– Sábado, 13 abr:

Vitória SC – Farense, 15:30

FC Porto – Famalicão, 18:00

Estoril Praia – Sporting de Braga, 20:30

– Domingo, 14 abr:

Estrela da Amadora – Rio Ave, 15:30

Arouca – Boavista, 18:00

Portimonense – Casa Pia, 18:00

Benfica – Moreirense, 20:30

– Segunda-feira, 15 abr:

Vizela – Desportivo de Chaves, 20:15

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Acidentes em Famalicão fazem 16 feridos em três dias

Próximo Artigo

Trocou a burguesia do Porto pela clandestinidade em Guimarães

Artigos Relacionados
x