Vila Verde ‘monta’ banca de Lenços dos Namorados em Paris

Feira de Nanterre

Vila Verde está a promover os produtos da marca Namorar Portugal e os Lenços dos Namorados na XVII Feira de Nanterre, em França, sob a liderança do vereador Patrício Araújo, foi hoje anunciado.

“É uma extraordinária oportunidade para a valorização dos recursos e mais valias do concelho, com particular destaque para a dinâmica e os produtos associados à tradição dos Lenços dos Namorados, com particular impacto na nossa comunidade emigrante e também na população em geral residente na região da capital francesa”, disse o vereador eleito pelo PSD.

Em comunicado, a Câmara salienta que na cerimónia oficial de abertura, “a representação vilaverdense recebeu a visita do embaixador de Portugal, Torres Pereira, e do cônsul-geral em Paris, Carlos Oliveira, acompanhados pelo presidente do município de Nanterre, Patrick Jarry”.

Naquele que é apontado como um autêntico “mercado de saudade”, a Feira de Nanterre – localizada na malha urbana de Paris – reúne representações de diversos municípios e regiões portugueses, com o objetivo de “divulgar e promover o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona”.

Diversos eventos e intensa animação cultural, designadamente espetáculos de música de cantores portugueses, incluindo fado, rusgas e cantares ao desafio, marcam também o programa da feira, que decorre até domingo.

A Feira de Nanterre, que contabiliza a sua décima sétima edição – depois do interregno provocado pela pandemia de covid-19 – é promovida pela organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP).

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados