O Auditório Municipal de Vieira do Minho foi palco, na sexta-feira, de uma conferência nacional subordinada ao tema das Unidades Locais de Saúde – Cuidados Integrados, com enfoque em quatro temáticas: governação, financiamento, contratualização e acompanhamento.
Nuno Oliveira, diretor Executivo do ACES Gerês/Cabreira referiu que a realização desta conferência se insere “na estratégia da nova Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde que está a procurar implementar este modelo em várias áreas e é importante que essa implementação seja acompanhada de alguma reflexão, no sentido de serem encontradas as melhores estratégias para reforçar o Serviço Nacional de Saúde”.
Nuno Oliveira acredita que “esta jornada de reflexão conduzirá à definição de boas ideias e estratégias para levar a cabo o objetivo final do Serviço Nacional de Saúde que é servir as pessoas em tempo adequado e com proximidade”.
António Cardoso, presidente do Município, mostrou-se bastante satisfeito pelo facto de “Vieira do Minho ter sido escolhido para a realização de um evento com projeção nacional, onde foram debatidos temas tão atuais e importantes para a nossa sociedade”.
Para o autarca “é muito gratificante receber este tipo de eventos, pois espelham a extraordinária capacidade que temos para bem receber quem nos procura”.
Esta conferência foi promovida pelo ACES Cávado/Gerês Cabreira, com a coordenação da Direção Executiva do SNS, e o apoio do município de Vieira do Minho.