Vítor Rodrigues em Apúlia diz que população foi fundamental para abertura de concurso público

Uma delegação da CDU, com Vítor Rodrigues, candidato ao Parlamento Europeu, e Manuel Carvoeiro, mandatário da candidatura da CDU no concelho de Esposende, esteve na freguesia de Apúlia, no concelho de Esposende, numa “tribuna pública e ação de contacto com a população em defesa da reabilitação e reabertura da unidade de saúde local e do direito ao acesso ao serviço nacional de saúde”.

A CDU recordou que, no dia seguinte ao fecho da unidade de saúde, no dia 02 de dezembro de 2022, o Grupo Parlamentar do PCP apresentou um Requerimento à Assembleia da República dirigido ao Ministro da Saúde onde questionou os motivos do encerramento e a data prevista para a reabertura do Centro de Saúde.

Questionou, também, sobre “quais as medidas tomadas para minimizar os prejuízos causados aos utentes desta unidade, decorrentes do seu encerramento temporário.”.

Entretanto, a CDU realizou também uma tribuna pública com a presença do deputado Alfredo Maia, e mobilizou um abaixo-assinado com centenas de assinaturas.

“O inconformismo da população de Apúlia perante o encerramento da sua unidade de saúde foi uma constante que se revelou fundamental para que a Câmara Municipal, na sequência de um protocolo assinado com o Ministério da Educação, tivesse sido levada a decidir, esta semana, a abertura de um concurso público com vista à reabilitação”, considerou Vítor Rodrigues, citado em comunicado.

Vítor Rodrigues afirmou que a CDU continuará “atenta à concretização efectiva e célere da decisão agora formalizada e alerta para a necessidade de acautelar também os profissionais adequados para a resposta às necessidades das populações”:

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

António Cerqueira, Presidente - In memoriam - “Testemunha de abonação"

Próximo Artigo

Merli volta a vencer Rampa da Falperra (e mantém estatuto de 'rei')

Artigos Relacionados
x