O Rali de Vieira do Minho, que interrompeu um “jejum” de meio ano de competições da modalidade, foi marcado por dois acidentes, ambos aparatosos, um despiste com dois feridos e um capotamento sem vítimas.
A segunda ocorrência – já depois do despiste, que foi noticiado em cima da hora por O MINHO, no local – tratou-se de um capotamento e verificou-se numa curva apertada do piso em terra solta e poeirenta da Serra da Cabreira, envolvendo a dupla Carlos Magalhães e Maria Costa, num BMW 326 (E30), a equipa de piloto e navegadora com o número 30 do Rali de Vieira do Minho.
Nas imagens exclusivas de Vasco Moura, sempre atento às incidências do desporto automóvel, é possível ver, a partir dos 02m30s, além do aparatoso capotamento, ambos os concorrentes a saírem do BMW, logo apoiados por elementos da organização, que primou pelas melhores práticas, segundo os observadores.