Incêndio em Vieira do Minho junto a habitações

Em Cova
Incêndio em vieira do minho junto a habitações
Foto cedida a O MINHO por Alessia Barbosa

Um incêndio que deflagrou ao início da noite deste domingo, em Cova, Vieira do Minho, rondou algumas habitações, levando à intervenção de diversos meios de Proteção Civil do Ave e do Cávado, mas pela meia-noite desta segunda-feira, as habitações estão fora de perigo.

Segundo apurou O MINHO junto do Comando Sub-regional do Ave, as chamas estiveram perto de habitações, neste incêndio que começou pouco depois das 21:00 horas e lavra, sobretudo, em zona de mato.

No local estão corporações de Vieira do Minho, Taipas, Cabeceiras de Basto, Famalicão e Vizela. Anteriormente tiveram o apoio do Comando Sub-regional do Cávado, através das corporações de Amares e de Terras de Bouro, que entretanto foram desmobilizadas para ocorrências na sua área de intervenção.

Pelas 00:10 desta segunda-feira, encontravam-se no combate às chamas cerca de meia centena de operacionais apoiados por doze veículos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"santa casa de braga quer pôr-me no olho da rua sozinha com a minha filha"

"Santa Casa de Braga quer pôr-me no olho da rua sozinha com a minha filha"

Próximo Artigo
Calor vai continuar. Hoje os termómetros chegam aos 41 graus no minho

Calor vai continuar. Hoje os termómetros chegam aos 41 graus no Minho

Artigos Relacionados