Seguir o O MINHO

Braga

Vice-presidente da Câmara de Braga ‘número 2’ da lista do PSD no distrito, Ricardo Rio não comenta

Concelhia de Braga faz campanha, apesar das divergências com Rui Rio

em

Foto: DR / Arquivo

O vice-presidente da Câmara de Braga Firmino Marques é o número dois da lista do PSD por Braga nas próximas eleições legislativas. O cabeça de lista é André Coelho Lima, vereador vimaranense que já pertence aos órgãos nacionais dos social-democratas e é vice-presidente da Distrital de Braga.

Os órgãos nacionais do partido adiantaram à Distrital de Braga que Firmino, um apoiante de Rui Rio desde a primeira hora, já aceitou o convite, embora o próprio não o confirme. Firmino Marques terá de renunciar ao mandato na autarquia bracarense, no quadro das condições impostas pela Direção Nacional. O presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio não comenta.

A indicação de Firmino, disse a O MINHO fonte partidária, tem em conta o bom trabalho desenvolvido na Câmara onde detém pelouros importantes como o da Ação Social e das Obras Públicas.

A lista de Braga engloba ainda, em terceiro lugar, Clara Marques Mendes, de Fafe (atual deputada), Jorge Paulo Oliveira (Vila Nova de Famalicão) em quarto, Carlos Eduardo Reis (Barcelos), Gabriela Fonseca (vereadora na Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso), e Emídio Guerreiro (Guimarães), em 7.º lugar.

Concelhia de Braga faz campanha

Apesar do elenco de candidatos implicar o afastamento de Hugo Soares, antigo líder parlamentar do PSD, e de João Granja, ambos indicados pela secção, uma fonte partidária garantiu a O MINHO que os militantes de Braga farão campanha nas eleições, apesar de discordarem das decisões de Rui Rio.

“Por vontade do presidente”: Rui Rio afasta Hugo Soares das listas de deputados

“Se estamos no partido é porque acreditámos nas suas propostas e na necessidade de derrubar um governo socialista, de “faz de conta”, disse uma fonte do organismo, que pediu para não ser identificada.

As listas nacionais só serão aprovadas na próxima terça-feira, no Conselho Nacional do PSD no no MitPenha, em Guimarães.

Populares