Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Viana do Castelo vai ser a capital dos fãs LEGO em Portugal

Em outubro

em

Foto: Divulgação

O maior evento nacional de construções chega ao Centro Cultural de Viana do Castelo pela primeira vez na cidade. Trazido através de uma parceria entre PLUG (Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO) e a TICTAR (Associação para a Promoção das Tecnologias e Informação e Comunicação), o BRInCKa decorre entre os dias 05 e 07 de outubro.

“Com 1500m2 e mais de 5 milhões de peças, a exposição tem vários sets originais LEGO, mas sobretudo, várias construções originais, que vão desde monumentos portugueses, dioramas, réplicas pormenorizadas de veículos reais, ambiciosas obras de engenharia em LEGO® Technic® e as já famosas réplicas das naves Star Wars”, diz o comunicado da organização.

Os visitantes podem também “visitar” uma cidade LEGO com mais de 60m2, com arranha-céus, veículos, comboios em movimento, entre outros. A própria cidade de Viana do Castelo será homenageada com uma réplica LEGO do Santuário de Santa Luzia e uma estatueta do ex-futebolista Tiago, um filho da cidade. Quim Barreiros, originário de Vila Praia de Âncora, também vai ter um Brickheadz à sua imagem.

Os fãs de tecnologias vão poder assistir às incríveis facetas dos robôs programáveis LEGO® MINDSTORMS® ou acompanhar os vários comboios a circular pela exposição. E, para quem gosta de por as mãos à obra, a PLUG tem um mosaico com mais de 100 mil peças para ser construído pelos visitantes, onde figura o capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo.

Populares