Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Viana do Castelo participa da Feira Internacional de Turismo de Madrid

em

Foto: DR

O Município de Viana do Castelo vai marcar presença, entre 17 e 21 de janeiro, na 38ª edição da FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, com um stand próprio para divulgação do que melhor o destino tem para oferecer, apostando na promoção do seu património natural e paisagístico e da sua riqueza monumental e cultural, divulgando ainda os seus principais eventos, o Turismo de Natureza, a Gastronomia e Vinhos, Artesanato e o Turismo Náutico e Desportivo.

A FITUR registou em 2017 um total de 244.972 visitantes e 9.893 empresas presentes procedentes de 165 países. A feira vai decorrer, como é hábito, no espaço Ifema Feria de Madrid, sendo os três primeiros dias para profissionais, estando no fim-de-semana as portas abertas também para o público em geral.

“A participação de Viana do Castelo tem por objetivo reforçar a promoção junto do mercado espanhol, dada a importância deste mercado de proximidade para os resultados turísticos de Viana do Castelo”, diz o comunicado enviado pela Câmara.

Segundo os últimos dados publicados pelo INE, Viana do Castelo recebeu, em 2016, mais 24% de hóspedes e mais 27% de dormidas de Espanha.

Durante o primeiro trimestre de 2018, o Município vai ainda estar presente, na 19ª edição da XANTAR – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro e na 30ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, na FIL (Parque das Nações – Lisboa), de 23 de fevereiro a 4 de março.

Populares