Vendedor ambulante terá agredido “inadvertidamente” agente da PM de Braga

Agressões
Vendedor ambulante terá agredido "inadvertidamente" agente da pm de braga

O vendedor ambulante que foi detido esta manhã de terça-feira depois de causar ferimentos a uma agente da Polícia Municipal de Braga, terá exercido a agressão de forma “inadvertida”, enquanto era manietado para ser detido.

A informação é avançada a O MINHO pela vereadora Olga Pereira, com o pelouro que tutela a Polícia Municipal.

“A agressão não foi deliberada, o homem estaria a resistir à detenção e a esbracejar quando inadvertidamente atingiu a agente perto da boca”, concluiu a responsável.

Agente da Polícia Municipal de Braga agredida por vendedor ambulante

Olga Pereira salienta que a agente em causa “está bem” e que, “em princípio”, não ficará impedida de continuar a trabalhar, embora ainda não tenha regressado ao serviço nesta tarde.

A agressão ocorreu cerca das 09:30 desta manhã junto ao Posto de Turismo, no centro histórico da cidade, depois do homem, que tinha parte do material em situação ilegal, se ter recusado a ‘desmontar’ a montra.

A vereadora confirmou a detenção e a permanência do vendedor ambulante na cela até ser presente ao juiz, que ocorrerá durante a tarde de hoje, para aplicação de medidas de coação.

Sobre a nota publicada pelo Sindicato Nacional da Polícia Municipal, que acusava a tutela de não assegurar progressão na carreira aos agentes, Olga Pereira descarta a responsabilidade para o Governo.

“A nota do sindicato relativa ao vencimento deve ser dirigida ao Governo, porque se aumentam o salário mínimo sem mexer nas tabelas salariais da função pública, é óbvio que os agentes ficam muito perto de ganhar o salário mínimo”, esclareceu.

Olga Pereira deu ainda conta de um “processo de renovação de armas” na PM que deverá ficar concluído até final do ano. “Estamos à espera de concluir esse procedimento para que os agentes possam dispor de todos os meios que necessitam para exercer o trabalho com eficácia, como já o fazem”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Portugal tem cada vez menos água disponível

Portugal tem cada vez menos água disponível

Próximo Artigo
Portugal é o quarto pais da ocde onde os alunos desfavorecidos mais reprovam

Portugal é o quarto pais da OCDE onde os alunos desfavorecidos mais reprovam

Artigos Relacionados